ATLÉTICO

Nove jogadores do Atlético buscam bi da Copa do Brasil

Com apenas um bicampeão nacional/continental na história, Galo pode ampliar lista caso consiga reverter vantagem do Flamengo
Foto do autor
Compartilhe

Nove jogadores do Atlético tentam conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil neste domingo (10/11), às 16h, quando o alvinegro receberá o Flamengo na Arena MRV, pela volta da final.

A missão, no entanto, não é fácil. Como perdeu por 3 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, no domingo passado, o Galo precisa vencer por três gols ou mais de diferença para ficar com a taça. 

Caso consiga tal façanha, o Atlético chegará a 10 bicampeões nacionais/continentais na história. São eles os goleiros Everson e Matheus Mendes, o lateral-direito Mariano, os zagueiros Igor Rabello e Réver, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Alan Franco e Zaracho, e os atacantes Eduardo Vargas e Hulk.

Entre esses, apenas três foram titulares nas duas campanhas: Everson, Arana e Hulk. Este último, inclusive, foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2021, com oito gols.

O Atlético também foi campeão da Copa Conmebol em duas oportunidades, em 1992 e 1995. No entanto, nenhum jogador participou de ambas as conquistas. Já o tri do Brasileiro veio em épocas muito distantes: 1937, 1971 e 2021.

O único bicampeão

O Galo tem apenas um bicampeão de um mesmo torneio nacional ou continental na história: o zagueiro Réver. Jogador com mais títulos na história do clube – ao lado do ex-goleiro João Leite, com 12 – ele esteve presente nas campanhas vitoriosas de 2014 e de 2021 da Copa do Brasil.

Réver estava no grupo da primeira conquista, mas não entrou em campo devido a uma lesão. Já o bicampeonato do Galo teve o capitão em oito jogos, sendo seis como titular.

Bi da Libertadores?

O Atlético também busca o bicampeonato da Copa Libertadores. O time enfrentará o Botafogo em 30 de novembro, sábado, às 17h, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. 

Caso o Galo saia vitorioso, o meia Bernard também entrará para a lista de bicampeões nacionais/continentais na história do clube.

Compartilhe