ATLÉTICO

Atlético x Flamengo: Everson impede placar elástico e recebe maior nota da final

SofaScore deu ao goleiro alvinegro a nota mais alta da partida, 8.7, dois décimos acima de Agustín Rossi, do Flamengo
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Everson foi o grande destaque do Atlético na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Com oito defesas – cinco em finalizações na área -, o goleiro evitou que o adversário construísse um placar elástico no jogo de volta da decisão, neste domingo (10/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O único chute que Everson não conseguiu pegar foi a finalização de Gonzalo Plata, aos 37 minutos do segundo tempo. O ponta do Flamengo recebeu a bola em velocidade e tocou com categoria por cima do arqueiro atleticano.

Por outro lado, Everson fez diversos “milagres” no jogo. Logo aos dois minutos, saiu de maneira arrojada para bloquear o chute de Gerson. Aos 27, caiu no canto esquerdo e espalmou o arremate de Evertton. No segundo tempo, aos 6, usou o ombro para evitar o gol de Bruno Henrique. Já aos 20, atirou-se aos pés de Michael quando o atacante tentou dribá-lo.

Aos 46 da etapa final, com o Flamengo já vencendo por 1 a 0, Everson voltou a brilhar. Ele fechou bem o ângulo e impediu o gol do lateral-direito Wesley após assistência de Bruno Henrique.

Nota mais alta em aplicativo

O desempenho de Everson foi reconhecido pelas plataformas de scout. O SofaScore deu ao goleiro alvinegro a nota mais alta da partida, 8.7, dois décimos acima de Agustín Rossi, camisa 1 do Flamengo, que também esteve em tarde inspirada e registrou 8.5.

Para se ter ideia do peso da atuação de Everson, o atleta do Galo com a segunda maior pontuação foi Paulinho, com 7.5.

Em entrevista ao Sportv, o goleiro lamentou a perda do título para o Flamengo e falou em “juntar os cacos” para conquistar a Copa Libertadores, na final única contra o Botafogo.

“Trocaria todas as boas defesas pelo título. Poderia até falhar e a gente ganhar, mas não aconteceu. Dei meu máximo. perdemos um título, diante de um grande rival, na nossa casa. É juntar os cacos, daqui a 19 dias temos uma decisão da Libertadores”.

Everson, goleiro do Atlético

Na opinião do goleiro, o revés do Atlético para o Flamengo, por 3 a 1, no Maracanã, há uma semana, acabou pesando para a definição do campeão da Copa do Brasil em 2024.

“Perdemos o título no primeiro jogo, onde jogamos um pouco abaixo. Aqui, precisamos sair para o jogo, dando espaço para o Flamengo, e eles criaram as oportunidades em que fiz as boas defesas. Perdemos um título, mas temos mais um para brigar”.

Atlético foca na Libertadores

O Atlético agora concentra suas forças na final da Copa Libertadores, diante do Botafogo. As equipes medem forças no sábado, 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

O Galo ainda disputará sete jogos no Brasileirão, contra o próprio Flamengo (fora), Athletico-PR (fora), Botafogo (casa), São Paulo (fora), Juventude (casa), Vasco (fora) e Athletico-PR (casa). A equipe está na 11ª posição, com 41 pontos.

Compartilhe