COPA DO BRASIL

Campeão da Copa do Brasil, Flamengo usa bordão do Atlético em provocação

Com gol de Gonzalo Plata, Flamengo venceu Atlético por 1 a 0, neste domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e conquistou a Copa do Brasil
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Flamengo visitou o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, neste domingo (10/11), venceu por 1 a 0 e conquistou o título da Copa do Brasil. Pouco depois de o atacante Gonzalo Plata marcar o único gol da partida, o clube carioca usou típico bordão do Galo em provocação.

No X, o Flamengo escreveu “We believe” (‘Nós acreditamos’, em português), com a intenção de ironizar o conhecido grito de “Eu acredito” dos torcedores alvinegros antes e no decorrer do segundo jogo da final.

Na publicação, os zagueiros Léo Ortiz e Fabrício Bruno festejam o gol, enquanto Everson e Alan Franco se mostram desolados no gramado.

Ao se sagrar pentacampeão, o Flamengo se iguala ao Grêmio como o segundo maior vencedor da competição. Campeão em 1990, 2006, 2013, 2022 e, agora, 2024, os cariocas só estão atrás do Cruzeiro, que venceu seis vezes: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.

Atlético x Flamengo

O Flamengo viajou até a capital mineira com vantagem importante na bagagem – no primeiro jogo, no Maracanã, venceu por 3 a 1. Confortável, de certa forma, com o resultado, o clube carioca optou por se defender e explorar os contra ataques.

A estratégia do técnico Filipe Luís deu certo. A defesa flamenguista não foi vazada, e, aos 37 minutos do segundo tempo, Plata converteu contra ataque em gol.

Compartilhe