O jogo de volta da final da Copa do Brasil 2024 no domingo (11/11), entre Atlético e Flamengo, ficou marcado pelo título do time carioca, claro, e também pelas confusões nas arquibancadas na Arena MRV. Veja abaixo detalhes da súmula do duelo em Belo Horizonte, que contou com laser, bombas, copos e invasão de torcedor.
Dentro de campo, o Galo perdeu para o Flamengo por 1 a 0 graças ao gol de Plata e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil devido ao placar agregado de 4 a 1. Só que, fora das quatro linhas, a torcida alvinegra protagonizou diversas cenas que podem gerar punições ao clube.
Na súmula, o árbitro Raphael Claus (FIFA-SP) relatou todas as confusões relacionadas ao comportamento dos torcedores do Atlético: uso de laser em dois momentos, arremesso de bombas em quatro ocasiões e de copos em outras quatro oportunidades, invasão de um torcedor após gol flamenguista e tentativa de invasão de atleticanos após o apito final.
Além disso, o juiz do confronto afirmou que houve arremesso de diversos objetos, os quais não foram detalhados, após o gol da vitória marcado por Plata. Veja abaixo todos os detalhes da súmula do jogo na Arena MRV entre Atlético e Flamengo.
Por causa dessas confusões na arquibancada, o Atlético deve ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corre o risco de ser punido futuramente.
Observações na súmula de Atlético x Flamengo na Arena MRV
Informo que durante a partida aos 12 minutos e aos 50 minutos, foi colocado um laser no rosto do goleiro visitante, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante.
Foram arremessados bombas no gramado explodindo próximo dos jogadores aos 9 minutos, 49 minutos, 50 minutos e 52 minutos, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante.
Informo ainda que também foram arremessados copos plásticos no gramado aos 6 minutos, 45 minutos, 51 minutos e 82 minutos, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante.
Após o gol da equipe visitante, durante a comemoração, foram arremessados diversos objetos no campo de jogo vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante, na direção dos jogadores que estavam comemorando e também na direção da área técnica da equipe visitante. Nesse momento, a partida ficou paralisada por 7 minutos.
Informo também que nesse momento de paralisação um torcedor da equipe mandante invadiu o campo de jogo sendo contido e retirado pelos seguranças.
Momentos antes do início da premiação houve uma tentativa de invasão por parte de torcedores da equipe mandante de forma ostensiva, sendo contida pela segurança privada e posteriormente com o auxílio da polícia militar, que inclusive utilizou bombas de efeito moral para conter a referida tentativa.