Lyanco mostrou o sentimento de “orgulho” com a campanha do Atlético na Copa do Brasil de 2024. No story do Instagram, o zagueiro compartilhou uma foto da medalha de vice-campeão e valorizou a oportunidade de disputar a decisão contra o Flamengo. O time carioca ganhou os dois jogos: 3 a 1, no Maracanã (3/11), e 1 a 0, na Arena MRV (10/11).
“Só Deus e minha família sabem o quanto eu lutei por isso. Orgulho de ter essa medalha em casa, é pra poucos a oportunidade de ter. E estou feliz demais por isso. Fruto de trabalho e foco. Seja ouro ou prata, isso representa trabalho… e isso não faltou. Obrigado, Galo, por me proporcionar isso. Fiz a escolha certa!”.
Lyanco
Lyanco esteve em campo apenas no primeiro tempo da partida diante do Flamengo, nesse domingo (10/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O defensor tomou cartão amarelo por cometer falta em Arrascaeta aos 36 minutos. No intervalo, o técnico Gabriel Milito o substituiu pelo lateral-direito Renzo Saravia.
Se passasse por Lyanco, Arrascaeta teria campo livre para levar a bola até a meta defendida por Everson ou poderia passar para Michael, que acompanhava pelo lado esquerdo. Comentaristas esportivos, entre os quais o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, afirmaram que o zagueiro do Galo deveria ter sido expulso.
Lyanco no Atlético
Lyanco está no Atlético desde junho de 2024. O clube pagou 18 milhões de reais ao Southampton, da Inglaterra, por 50% dos direitos econômicos do jogador de 27 anos e fechou contrato até dezembro de 2028. Caso o atleta cumpra metas, o clube mineiro adquirirá mais 25% do “passe” pelo valor de R$ 9 milhões.
Desde que chegou ao Galo, Lyanco disputou 18 partidas. Milito vem utilizando o brasileiro naturalizado sérvio como uma espécie de lateral-direito em um esquema que conta com o volante Battaglia ao lado de Junior Alonso na defesa. O defensor revelado no São Paulo também vestiu as camisas de Torino e Bologna, da Itália, e Al-Gharafa, do Catar.