O Atlético usou uma rede social na tarde desta terça-feira (12/11) para contestar a forma com que a decisão de interditar a Arena MRV do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) foi tomada. Apesar da objeção, o clube afirmou que cumprirá a ordem.
Uma hora antes do posicionamento do Atlético, Luis Otávio Verissimo, presidente do STJD, deferiu o pedido da Procuradoria e interditou o estádio do Atlético após os diversos incidentes na final da Copa do Brasi com o Flamengo. O clube carioca venceu por 1 a 0 no domingo (10/11) e se tornou campeão do torneio nacional em Belo Horizonte.
Devido à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, o Atlético não poderá mandar jogos na Arena MRV até comprovar mudanças que garantam a segurança no estádio alvinegro e atuará com portões fechados em outro palco. O time garantiu que cumprirá a ordem, mas reclamou do modus operandi da decisão.
“O Atlético irá cumprir a ordem do STJD, mas entende que a garantia do direito à ampla defesa é indispensável para a construção de uma decisão justa”, afirmou o Atlético.
A contestação do clube alvinegro é não em relação à punição, mas sim sobre a inexistência do direito de defesa antes da decisão do STJD. Até por isso, o Atlético destacou que apresentará um pedido de reconsideração ao tribunal.
“Sobre o pedido de interdição da Arena MRV, o Atlético informa que, pelo fato de o STJD não ter oportunizado ao CAM o exercício do direito de defesa, o Clube apresentará um pedido de reconsideração. O pedido será fundamentado em tudo que foi e está sendo feito pelo Galo em relação à segurança da Arena MRV”
Atlético, por meio de nota oficial
Em qual estádio Atlético mandará seus próximos jogos?
Procurado pelo No Ataque, Atlético informou que ainda não decidiu em qual estádio mandará as suas próximas partidas – são três rodadas pelo Campeonato brasileiro até o fim da temporada.
Os jogos restantes do Galo como mandante em 2024 são diante de Botafogo, em 20 de novembro, às 21h30; Juventude, em 26 de novembro, às 21h30; e Athletico-PR, em 8 de dezembro, sem horário definido.