COPA DO BRASIL

Sorteio define adversário do Atlético na primeira fase da Copa do Brasil

Atlético é bicampeão da Copa do Brasil e tem nova oportunidade de aumentar galeria de títulos; veja adversário do Galo na primeira fase

Em busca do tri! Campeão em 2014 e 2021, o Atlético tem mais uma oportunidade de sonhar com nova taça da Copa do Brasil. E o primeiro capítulo na busca por este objetivo já tem oponente definido. Em sorteio realizado nesta sexta-feira (7/2), no Rio de Janeiro, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Galo conheceu o adversário na primeira fase no torneio mata-mata.

O Atlético enfrentará o Tocantinópolis-TO na primeira fase da Copa do Brasil. De acordo com o calendário de competições divulgado pela CBF, os jogos desta etapa estão previstos para ocorrer nos dias 19 e 26 de fevereiro.

Melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Galo fará jogo único contra o Tocantinópolis no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis. Houve mudança no regulamento para 2025: em caso de empate no confronto da primeira fase, o duelo será decidido nos pênaltis.

O sorteio desta sexta-feira também possibilitou ao clube mineiro o conhecimento do adversário da segunda fase, caso elimine o Tocantinópolis. Independência-AC ou Manaus-AM podem ser o oponente seguinte.

Neste ano, por não ser um dos representantes brasileiros na Copa Libertadores, o Atlético inicia a Copa do Brasil na primeira fase. O clube não disputava esta etapa do torneio mata-mata desde 2020, ano em que passou pelo Campinense-PB e, posteriormente, amargou eliminação precoce diante do Afogados-PE, nos pênaltis.

Atlético busca superar trauma recente na Copa do Brasil

A última imagem da Copa do Brasil foi dolorosa para o Atlético. Depois de perder para o Flamengo no Maracanã (3 a 1), no Rio de Janeiro, o Galo voltou a ser derrotado pelo arquirrival carioca na Arena MRV (1 a 0), em Belo Horizonte, e ficou com o vice-campeonato.

O “drama” foi ampliado pelas cenas de caos vistas no estádio alvinegro. Alguns torcedores do Atlético invadiram a Arena MRV sem ingressos para a finalíssima, enquanto outros arremessaram bombas em direção ao gramado no fim da partida e protagonizaram cenas de selvageria nas arquibancadas.

Compartilhe
Sair da versão mobile