COPA DO BRASIL

Expulso na final de 2024, Saravia pode defender Atlético em estreia na Copa do Brasil?

Saravia foi expulso nos acréscimos finais da derrota do Atlético para o Flamengo na decisão da Copa do Brasil em 2024

Compartilhe
google-news-logo

A lista de relacionados do Atlético para enfrentar o Tocantinópolis pela primeira fase da Copa do Brasil, divulgada na tarde desta segunda-feira (17/2), traz uma dúvida à tona: expulso na final do torneio mata-mata em 2024, o lateral-direito Renzo Saravia pode defender o Galo na estreia pela edição de 2025? O No Ataque responde a seguir.

No último 10 de novembro, Saravia saiu do banco de reservas do Atlético no intervalo do duelo decisivo contra o Flamengo, substituindo Lyanco na Arena MRV, em Belo Horizonte. Após o gol de Gonzalo Plata para o arquirrival carioca, já nos acréscimos finais do confronto, o argentino recebeu cartão vermelho direto por segurar o atacante Bruno Henrique e impedir ocasião clara de gol.

Mesmo tendo sido expulso no último compromisso alvinegro na Copa do Brasil, Saravia estará à disposição do técnico Cuca diante do Tocantinópolis. Isso porque a punição não vale para a edição seguinte do torneio mata-mata e se transformou em advertência.

Na ocasião, Saravia foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por “ato desleal ou hostil durante a partida”, conforme previsto no Art. 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Em julgamento realizado em 27 de novembro, no entanto, o lateral-direito foi punido apenas com advertência.

Titular do Atlético com Milito na maior parte de 2024, Saravia iniciou a temporada de 2025 no banco de reservas. Ele tem observado o crescimento do concorrente Natanael, que deixou o Coritiba e imediatamente assumiu a posição com Cuca.

Esta é a terceira temporada de Saravia com a camisa preta e branca. O argentino soma três gols e quatro assistências em 102 jogos pelo Galo.

Tocantinópolis x Atlético na Copa do Brasil

A tendência é que Saravia siga no banco de reservas alvinegro no duelo entre Tocantinópolis e Atlético, pela primeira fase da Copa do Brasil. A bola rolará para o confronto às 18h desta terça-feira (18/2), no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis.

Para avançar e enfrentar Independência-AC ou Manaus-AM na segunda fase, o Galo precisa vencer o Verdão do Norte. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.

Compartilhe
google-news-logo