COPA DO BRASIL

Atlético passa a fazer parte de seleto grupo com outros quatro na Copa do Brasil

Atlético bateu Tocantinópolis com certa dose de sofrimento e avançou na Copa do Brasil; Galo chega a 100 vitórias no torneio

O Atlético alcançou feito histórico na Copa do Brasil na noite desta terça-feira (18/2), no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis. Ao vencer o Tocantinópolis, por 2 a 0, pela primeira fase, o Galo chegou a 100 vitórias no retrospecto geral pela competição e se uniu a quatro outros clubes neste seleto grupo.

O triunfo sobre o Verdão do Norte teve boa dose de sofrimento, com direito a gols nos minutos finais. Hulk cobrou pênalti com precisão para “aliviar” o Atlético no Ribeirão. Posteriormente, nos acréscimos, Rony ampliou a contagem.

O clube mineiro precisou de 195 jogos na Copa do Brasil para alcançar a marca centenária. Os times com mais vitórias que o Atlético no torneio são, em ordem, Flamengo, Grêmio, Vasco e Palmeiras.

Os cinco times com mais vitórias na Copa do Brasil

  • 1º – Flamengo: 132 (223 jogos)
  • 2º – Grêmio: 114 (212 jogos)
  • 3º – Vasco: 103 (206 jogos)
  • 4º – Palmeiras: 101 (178 jogos)
  • 5º – Atlético: 100 (195 jogos)

Grêmio e Vasco terão a oportunidade de ampliar as respectivas vantagens em relação ao Atlético neste ranking na primeira fase da Copa do Brasil. A partir das 21h30 desta terça-feira, o Cruz-Maltino visita o União Rondonópolis no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Já o Imortal medirá forças com o São Raimundo no Estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista, a partir das 19h30 desta quarta-feira (19/2).

Dois dos representantes brasileiros na Copa Libertadores de 2025, Flamengo e Palmeiras só iniciam a disputa da Copa do Brasil a partir da terceira fase. O Galo pode, portanto, igualar a marca do Verdão se vencer Independência-AC ou Manaus-AM na segunda etapa do torneio mata-mata.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou as semanas de 5 e 12 de março para realização dos jogos únicos pela segunda fase da Copa do Brasil. Os mandos de campo serão definidos por meio de sorteio.

Atlético na Copa do Brasil

Bicampeão da Copa do Brasil (2014 e 2021), o Atlético tenta conquistar o título pela terceira vez. O sonho do tri “bateu na trave” no ano passado, com vice-campeonato diante do Flamengo.

Pela participação na primeira fase do torneio mata-mata em 2025, o Galo assegurou cerca de R$ 1,5 milhão em premiação. Agora, com a classificação para a segunda fase, o clube mineiro garantiu outro R$ 1,8 milhão em recompensa pelo desempenho esportivo.

Compartilhe