COPA DO BRASIL

Tocantinópolis x Atlético: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Tocantinópolis e Atlético medirão forças no Ribeirão, em Tocantinópolis; saiba tudo sobre o jogo pela Copa do Brasil

Noite de mata-mata! Às 18h desta terça-feira (18/2), a bola rola no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis, para o duelo entre Tocantinópolis e Atlético, pela primeira fase da Copa do Brasil. A seguir, o No Ataque apresenta todos os detalhes sobre o duelo: onde assistir, desfalques, prováveis escalações, declaração de personagem e mais.

Com apenas cinco participações na Copa do Brasil, o Tocantinópolis tenta decretar fim precoce do sonho do tricampeonato por parte do Atlético. A melhor campanha do “Verdão do Norte” na competição foi registrada em 2022, quando a equipe alviverde eliminou Náutico e Cascavel até cair diante do Athletico-PR na terceira fase.

O Tocantinópolis vive início de temporada oscilante. O time foi eliminado nas oitavas de final da Copa Verde pelo Amazonas ao sofrer goleada (5 a 1) e se recuperou com vitória sobre o Tocantins (3 a 0) na estreia pelo Estadual, mas voltou a tropeçar na segunda rodada ao perder para o Bela Vista (1 a 0), no último sábado (15/2).

O Verdão do Norte disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e não dispõe de nomes conhecidos no cenário nacional no elenco. Ainda assim, aposta no “fator casa” para fazer história na Copa do Brasil: com capacidade para mais de 10 mil torcedores, o Ribeirão pode apresentar condições desafiadoras para o Galo – especialmente em caso de chuva.

Atlético quer “espantar” zebra e seguir em boa fase

Bicampeão da Copa do Brasil (2014 e 2021), o Atlético ainda não perdeu em 2025. Novamente sob o comando de Cuca, o time alvinegro vem de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Mineiro – sem sofrer um único gol neste recorte recente.

No último sábado, o Galo contou com dois gols do atacante Hulk para superar o Tombense, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado deixou a equipe próxima de mais uma final no Estadual.

Em 2025, o Atlético inicia a Copa do Brasil na primeira fase em virtude dos critérios de classificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O cenário não era vivenciado pelo clube desde a edição de 2020, quando eliminou o Campinense no primeiro compromisso e sofreu baque diante do Afogados na segunda etapa, com derrota nos pênaltis.

Atlético busca premiação milionária

Por ser um dos representantes da Série A do Campeonato Brasileiro na primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético já assegurou pouco mais de R$ 1,5 milhão em premiação da CBF. Caso avance para a segunda fase, o Galo garantirá outro R$ 1,8 milhão em recompensa esportiva.

Para seguir no torneio mata-mata, o time de Cuca precisa vencer o Tocantinópolis. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis. O vencedor enfrentará Independência-AC ou Manaus-AM na fase seguinte.

Hulk comemora gol pelo Atlético na vitória sobre o Tombense - (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Hulk comemora gol pelo Atlético na vitória sobre o Tombense(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Tocantinópolis x Atlético: onde assistir ao vivo

O embate pela primeira fase da Copa do Brasil terá transmissão na TV fechada e também por serviço de assinatura (pay-per-view).

  • Sportv
  • Premiere

Tocantinópolis x Atlético: prováveis escalações

O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o duelo pela primeira fase da Copa do Brasil. Saiba quem deve iniciar jogando no Ribeirão.

Tocantinópolis

O técnico Reginaldo França deve repetir a escalação do duelo contra o Bela Vista pelo Campeonato Tocantinense. A principal dúvida está no comando do ataque, posição na qual Chaparral e Daivison disputam espaço.

  • Provável escalação do Tocantinópolis: Jeferson; Magnum, Pedrão e Madson; Gustavo, Kamdem e Rian; Rodriguinho, Alan Maia e Chaparral (Daivison)
  • Pendurados do Tocantinópolis: não há
  • Desfalques do Tocantinópolis: não há

Atlético

A tendência é que Cuca repita a escalação-base dos últimos compromissos do Galo diante do Tocantinópolis. Mesmo diante da disparidade técnica em relação ao adversário, o Atlético deve tentar reduzir riscos de eliminação e, por isso, é pouco provável a utilização de atletas considerados reservas neste início de temporada.

A principal dúvida está no lado esquerdo do ataque. Um dos reforços alvinegros da última semana, Rony briga por posição como titular e ameaça a vaga de Rubens.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens (Rony); Cuello e Hulk
  • Pendurados do Atlético: não há
  • Desfalques do Atlético: Júnior Santos (lesão no tendão da panturrilha direita), Palacios (lesão na coxa esquerda), Caio Maia (cirurgia no joelho direito), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Alisson (retorno da Seleção Brasileira sub-20)

Tocantinópolis x Atlético: o personagem

  • Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético: “Em 2020, eu não tive uma experiência muito boa com esse regulamento, então eu vou passar para o pessoal. Para não acharem que chegaremos lá e teremos jogo fácil. Temos que nos recuperar o mais rápido possível para chegar lá, fazer uma boa partida, e sair com a classificação. (…) Favorito sem dúvidas é o Atlético, mas o favoritismo é só fora de campo. Dentro de campo são 11 contra 11 e temos que ir lá para vencer, fazer um excelente jogo. Não podemos oscilar, temos que evoluir sempre. Ano passado oscilamos muito e pagamos o preço, esse ano temos que manter a regularidade. Sem sofrer gols como estamos fazendo no Campeonato Mineiro.”

Tocantinópolis x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

Compartilhe