ATLÉTICO

Atlético tem lucro com bilheteria mesmo fora de casa na Copa do Brasil; entenda

Galo venceu o Tocantinópolis por 2 a 0 no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil

Mesmo fora de casa, o Atlético teve lucro com bilheteria na vitória por 2 a 0 sobre o Tocantinópolis, em 18 de fevereiro (terça-feira), no Estádio João Ribeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Não só o Galo, como todos os clubes que jogaram como visitantes nesta etapa do torneio nacional têm direito a 40% da receita com a venda de ingressos. Isso foi estipulado pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conforme consta no Regulamento Específico da Competição (REC).

“Capítulo 5 – Artigo 24:  A renda líquida na 1ª e 2ª Fases será dividida entre os Clubes na relação de 60% para o Clube mandante e 40% para o visitante”, diz o documento.

Quanto o Atlético lucrou?

O lucro do Atlético foi irrisório perto do que o clube geralmente arrecada em jogos como mandante. Isso porque o Estádio João Ribeiro comporta 10,5 mil pessoas, sendo que foram vendidos apenas 5.495 ingressos.

Desta forma, a renda bruta foi de R$ 291,5 mil. Com as despesas, o Tocantinópolis recebeu R$ 108,9 mil líquidos, enquanto o Galo ficou com R$ 72,6 mil.

Tocantinópolis x Atlético: público e rendas

  • Público: 5.495
  • Renda bruta: R$ 291.500,00
  • Despesas: R$ 109.841,91
  • Renda líquida do Tocantinópolis: R$ 108.994,85
  • Renda líquida do Atlético: R$ 72.663,23

Premiação e ‘abono’

Além do lucro com bilheteria, o Atlético recebeu mais R$ 1,8 milhão da CBF em premiação por ter avançado para a segunda fase. O clube já havia garantido R$ 1,5 milhão pela participação na estreia do torneio.

Ainda em termos financeiros, a entidade garante aos clubes visitantes, em todas as fases do torneio, o abono integral de despesas de alimentação e hospedagem. 

Próximo jogo do Atlético na Copa do Brasil

O Atlético enfrentará o Manaus-AM na segunda fase da Copa do Brasil, ainda sem data e horário definidos pela CBF. Agora, o clube terá que ceder 40% do lucro com bilheteria ao time visitante. 

Compartilhe