
Enquanto muitos aproveitam os dias de folia, o atacante Hulk mostra, mais uma vez, por que é um dos jogadores mais dedicados do futebol brasileiro. Aos 38 anos, o ídolo do Atlético viralizou nas redes sociais ao compartilhar um vídeo mostrando a rotina de recuperação durante o carnaval, focado no tratamento da lesão muscular na coxa direita.
Nas imagens do Instagram, o camisa 7 aparece alternando entre sauna e banheira de gelo, um método amplamente utilizado para acelerar a recuperação muscular.
A atitude de Hulk rendeu diversos elogios de atleticanos, além de comentários de torcedores de outros clubes e de perfis famosos pelo engajamento sobre futebol na rede social X (antigo Twitter). Eles destacaram o profissionalismo do atacante do Atlético e fizeram comparações com outros craques, como Neymar.
“38 anos, milionário, possui analista individual e ainda se cuida mais do que o normal nas férias. Pouco valorizado…”, escreveu um perfil. Outro internauta foi além: “Se Neymar um dia tivesse 50% do profissionalismo do Hulk, teria sido melhor do mundo tranquilamente”.
Os elogios continuaram: “Não é nenhum absurdo dizer que Hulk tem o melhor físico da história do futebol”. Mais um perfil exaltou a dedicação do camisa 7. “O Hulk é insano! É por isso que continua jogando muito. No carnaval, com a carreira que o cara já tem, o foco continua o mesmo”.
Substituição no Galo
Apesar de todo o cuidado, Hulk desfalcará o Atlético no duelo contra o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com oito gols em oito jogos na temporada, o atacante sentiu a lesão na vitória do Galo sobre o Tombense por 2 a 0, no dia 22 de fevereiro, e agora o técnico Cuca terá que encontrar um substituto.
Entre as opções, a escolha mais natural seria Deyverson, atuando como centroavante fixo. Caso opte por um time mais veloz, Rony pode ocupar a faixa central, com um ponta sendo acionado ao lado de Cuello. Rubens, que vem atuando mais adiantado, e Bernard, que pode reforçar o lado esquerdo, também aparecem como alternativas. Outra possibilidade seria manter Cuello em sua posição e escalar Alisson no setor ofensivo.
Atlético e Manaus se enfrentam nesta quarta-feira (5/3), às 19h30, no Mineirão, em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil. Se houver empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.