
O Atlético não teve dificuldades para golear o Manaus por 4 a 1, nesta quarta-feira (5/3), no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após a partida, o meia Gustavo Scarpa disse que o facilitou o duelo para o time mineiro.
O Galo se impôs desde o primeiro minuto e poderia ter ampliado ainda mais a goleada. Para o camisa 10, o foco e o respeito ao adversário ajudaram a equipe a ser tão soberana ao longo do confronto.
“Esses jogos contra equipes, com todo respeito, de menor expressão, são muito traiçoeiros. Nós fizemos o jogo ficar fácil porque entramos concentrados, respeitando muito o adversário. Para quem está de fora parece um jogo fora, mas só porque entramos da maneira que tinha que ser”, disse, em entrevista à Amazon Prime.
Scarpa não participou de gols nesta noite, mas ajudou o time a construir jogadas no campo de ataque. Em 2025, ele tem duas assistências em oito partidas.
Atlético na Copa do Brasil
Com a vitória, o Atlético se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o time aguarda o sorteio para conhecer o adversário.
As partidas de ida e volta estão inicialmente marcadas para 30 de abril e 21 de maio.
Antes, o Galo volta às atenções para a final do Campeonato Mineiro. A partida de ida da decisão será disputada neste sábado, às 16h30, no Mineirão.