ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista analisa Atlético de Cuca: ‘Construindo um time com as suas digitais’

Jornalista comentou classificação do alvinegro para terceira fase da Copa do Brasil e falou sobre reforços escolhidos por Cuca para 2025

O jornalista Gustavo Zupak analisou o estilo de jogo do time do Atlético e o planejamento de Cuca na montagem do elenco para a temporada 2025.

O Alvinegro Mineiro superou o Manaus por 4 a 1, nessa quarta-feira (5/3), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Cuello, Alisson, Rony e Deyverson anotaram os tentos do Galo.

Com a vitória, o time assegurou a vaga para terceira fase da competição nacional.

No programa Linha de Passe, da ESPN, Zupak destacou características de algumas peças do elenco alvinegro e afirmou que o treinador do Atlético escolheu reforços que “encaixam” com o estilo que pratica.

“O Cuca escolheu jogadores, para além dos que já estavam lá, com o perfil de jogo que eles gosta. O Júnior Santos não jogou, mas o Cuello vai ser muito falado na temporada porque vai contribuir muito para gol e assistência. O Cuello é um jogador muito vertical, Rony é um jogador muito vertical, Arana é um lateral muito vertical. Ele (Cuca) colocou o Scarpa de meia e é um cara que faz o jogo ser mais vertical, não fica prendendo bola”, disse.

“O Cuca está construindo um time com as suas digitais. Com a sua característica, para o bem e para o mal. E o Galo tem desfrutado, por enquanto, destas características. Do ponto de vista de nível, a gente não pode olhar para o jogo de hoje (quarta-feira) e falar sobre a temporada do Galo, mas o Galo venceu usando ferramentas que a gente sabe que vai usar nas mãos do Cuca. Especialmente os lados do campo”, adicionou.

Final do Campeonato Mineiro

Após superar o Tombense por 4 a 0 no placar agregado, o Atlético assegurou a vaga na decisão do Campeonato Mineiro e sonha com o hexacampeonato da competição.

O jogo de ida entre as equipes será disputado neste sábado (8/3), às 16h30, no Mineirão. Já o confronto de volta será no sábado seguinte (15/3), no mesmo horário, no Independência.

Compartilhe