COPA DO BRASIL

Rival do Atlético na Copa do Brasil é algoz do América e eliminou dupla campeã nacional

Maringá tem crescido nos cenários estadual e nacional e desafiou gigantes em 2025; conheça o adversário do Atlético na Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O próximo rival do Atlético na Copa do Brasil tem colhido frutos de um projeto de estruturação no cenário nacional. Vice-campeão paranaense em 2025, o Maringá já foi algoz do América e eliminou a dupla Athletico-PR e Coritiba, campeã nacional, nesta temporada.

Atlético e Maringá medirão forças na terceira fase da Copa do Brasil, nas semanas de 30 de abril e 21 de maio. O duelo de ida ocorrerá no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, enquanto o jogo decisivo deve ocorrer já na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Em 2024, o Maringá eliminou o América, um dos rivais do Atlético, na primeira fase da Copa do Brasil. Com gols de Vilar e Mirandinha, o “Dogão” superou o Coelho no Willie Davids, por 2 a 0. Na sequência, acabou eliminado pelo Amazonas na segunda fase.

O ano passado, de toda forma, viria a guardar feito histórico para o Maringá. Fundado em 2010, o clube de Maringá conquistou acesso à Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez ao encerrar a Série D como semifinalista – caindo diante do Anápolis, de Goiás, nos pênaltis.

O começo de 2025 segue sendo especial para o Dogão. A equipe tricolor eliminou dois gigantes de seu estado na semifinal do Campeonato Paranaense: o Coritiba nas quartas de final e, posteriormente, o Athletico-PR nas semifinais. Na decisão, o Maringá acabou superado pelo Operário nos pênaltis, após dois empates.

Para chegar até a terceira fase da Copa do Brasil, o Maringá precisou passar por um time da Série A na primeira fase: o Juventude, com vitória no Willie Davids, por 1 a 0. Já na segunda fase, bateu o União-MT como mandante – desta vez, por 4 a 2.

O destaque do Maringá

O grande nome do Maringá é o atacante Moraes, de 24 anos. No clube paranaense desde 2023, o ponta-direita soma nove gols e uma assistência em 18 jogos disputados em 2025.

O desempenho, naturalmente, despertou interesse de outros clubes. Segundo o ge, Athletico-PR, Bahia, Vitória e RB Bragantino demonstraram desejo de contar com o atleta nas últimas semanas, e o Dogão pede R$ 5 milhões para liberar o jogador.

Compartilhe
google-news-logo