O Atlético fechou, na tarde desta terça-feira (20/5), a preparação para o confonto contra o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida decisiva será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 desta quarta-feira (21/5). A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de Galo e Dogão para o duelo.
No primeiro enfrentamento, em 19 de abril, o Atlético buscou empate com o Maringá no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, por 2 a 2. A partida foi marcada por erros defensivos do Galo e polêmica de arbitragem, com o Dogão reclamando por possível pênalti não marcado já nos minutos finais do jogo.
No domingo (18/5), ambos os times empataram pelo Campeonato Brasileiro. Na sexta rodada da Série C, o Maringá buscou igualdade com o Botafogo-PB no Willie Davids, por 1 a 1. Já o Atlético segurou o ímpetou do arquirrival Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, e ficou no 0 a 0 pela nona rodada da Série A.
Desfalques e provável escalação do Atlético
O técnico Cuca contará com um retorno importante entre os titulares do Atlético diante do Maringá. Trata-se do atacante argentino Tomás Cuello, desfalque no clássico contra o Cruzeiro por ter cumprido suspensão automática no Brasileirão.
Cuello certamente será titular do Galo contra o Dogão. Em contrapartida, o elenco alvinegro voltou a perder o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que teve constatada nova lesão na região posterior da coxa direita.
Arana se une aos atacantes Cadu e Caio Maia no departamento médico do Atlético. Ambos se recuperam de cirurgias nos respectivos joelhos direitos.
A tendência é de que Cuca mande a campo diante do Maringá o time titular do Galo. As principais dúvidas estão no sistema defensivo. Saravia pode substituir Natanael e dar sequência a “rodízio” na lateral direita, enquanto Caio pode voltar a aparecer na lateral esquerda diante da ausência de Arana.
Em outro caso, se Caio não for acionado, Junior Alonso pode ser o lateral-esquerdo, com Vitor Hugo compondo dupla de zaga com Lyanco. Outro cenário envolveria a utilização de Rubens como lateral, com Fausto Vera preenchendo a vaga no meio-campo.
A provável escalação do Atlético para enfrentar o Maringá tem: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso e Caio (Vitor Hugo ou Fausto Vera); Alan Franco, Rubens e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk.
Desfalque e provável escalação do Maringá
O Maringá segue com o desfalque do meio-campista Iago Santana, que sofreu rompimento do tendão patelar do joelho esquerdo ainda em setembro de 2024. O jogador segue se recuperando junto ao departamento médico do Dogão.
O técnico Jorge Castilho tem dúvidas para enfrentar o Atlético. O lateral-direito Cristovam, recém-recuperado de lesão muscular, e o volante Ronald Carvalho têm presenças incertas na equipe diante do Galo.
Assim, a provável escalação do Maringá tem: Rafael William; Félix, Miller e Tito; Raphinha (Cristovam), Lucas Bonifácio (Ronald Carvalho), Buga, Léo Ceará e Edison Negueba; Moraes e Maranhão.