ATLÉTICO

Cuca prevê mudanças em Flamengo e Atlético: ‘É um jogo de estratégia’

Treinador ficou satisfeito com postura do Galo no primeiro jogo contra o Flamengo, mas pode fazer alterações para duelo na Copa do Brasil

O técnico Cuca acredita que tanto Flamengo quanto Atlético vão realizar mudanças para o jogo de quinta-feira (31/7), às 21h30, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O comandante do Galo projetou o reencontro entre os times após a derrota alvinegra por 1 a 0 nesse domingo (27/7), também no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ele evitou cravar se vai manter a estratégia utilizada nesse primeiro duelo e apenas prometeu estudar a partida. 

“Vamos analisar tudo, rever o que precisa ser revisto, analisar as coisas boas que foram feitas, os erros também. Temos tempo para isso. Nossa equipe trabalha muito bem. Vamos analisar para pensar bem no jogo de quinta, que é uma outra competição, mata-mata”, disse.

Mudanças dos dois lados?

Na sequência, Cuca afirmou que ficou satisfeito com a estratégia do Atlético, mas possivelmente fará mudanças, sem citar quais. 

“Muda muita coisa, com certeza. A equipe técnica do Flamengo também fará mudanças em cima do que viram, e provavelmente também vamos fazer mudanças. É um jogo de estratégias também, não só dentro de campo. Nesse sentido estou muito contente com que os atletas fizeram”, afirmou.

A estratégia do Atlético contra o Flamengo

Nesse domingo, o Atlético entrou em campo com três zagueiros e dois alas, formação inédita na temporada. A ideia de Cuca ajudou o time a neutralizar o Flamengo até os 29 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Léo Ortiz aproveitou falha da zaga do Galo em cobrança de falta e marcou o gol da vitória rubro-negra.

Compartilhe
Sair da versão mobile