O volante Alexsander está fazendo exames em Belo Horizonte nesta terça-feira (29/7) e deve assinar contrato com o Atlético nas próximas horas. E o reforço de 21 anos estará disponível para o duelo entre Galo e Flamengo na Copa do Brasil? Entenda a situação abaixo.
O próximo jogo do Atlético será na quinta-feira (31/7), às 21h30, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional de mata-mata. E há chance de Alexsander estrear logo nesse jogo importante diante do Flamengo.
Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), novos jogadores podem ser inscritos – até a semifinal – pelos times até um dia antes do duelo, ou seja, Atlético deve inscrever o volante até a quarta-feira (30/7) para ter a novidade à disposição.
Até por isso, o No Ataque apurou que o Atlético está “correndo contra o tempo” para inscrever Alexsander. Só que a tentativa ainda se esbarra em documentos pendentes por parte do Galo, do Al-Ahli, da Arábia Saudita, onde o jogador estava, e dos empresários envolvidos na negociação.
Além da parte jurídica, é claro que a estreia de Alexsander em um jogo de mata-mata depende da parte física. Se os trâmites avançarem nesta terça-feira (29/7), ele é esperado na Cidade do Galo na manhã de quarta-feira (30/7) para o primeiro treinamento com os novos companheiros.
A participação no duelo será importante pela carência do Atlético na posição. O time conta apenas com Alan Franco, Fausto Vera e Gabriel Menino para jogar à frente da defesa, já que Patrick Silva está machucado e Rubens está afastado pela negociação com um clube russo.
Carreira de Alexsander
Alexsander foi revelado pelo Fluminense em 2022, quando disputou três jogos. A primeira temporada de destaque ocorreu no ano seguinte.
O volante se firmou no elenco profissional e participou de 36 jogos, com dois gols e duas assistências. Ele foi acionado em sete partidas na campanha vitoriosa do time na Copa Libertadores.
Em agosto de 2024, a cria de Xerém foi vendida ao Al-Ahli por R$ 54 milhões após 64 jogos, com dois gols e três assistências no Tricolor Carioca. Na Arábia Saudita, Alexsander disputou apenas 17 jogos, sendo oito como titular, e marcou um gol.