ESPORTE NA MÍDIA

Atlético se movimenta no mercado, e apresentador dispara: ‘Pagar é outra história’

Em meio à chegada de Alexsander, Heverton Guimarães alerta sobre risco de saídas e dívida que sufoca os cofres do Galo

Compartilhe
google-news-logo

A chegada de Alexsander ao Atlético reacendeu na mídia um debate que vai além das quatro linhas. Enquanto o volante de 21 anos desembarca prometendo ser solução imediata para o meio de campo, a realidade financeira do clube segue em alerta máximo na opinião do apresentador Heverton Guimarães, da Band.

Em análise nesta terça-feira (29/7), no programa “BandNews na Área”, Heverton jogou luz sobre o que considera o “grande mistério” do Galo: a facilidade para comprar, mas a dificuldade para pagar.

“Comprar não é problema. Se você tiver crédito, você vai lá e compra. Agora, pagar é outra história. Aliás, é o grande mistério”, disse o jornalista, que vê a movimentação no mercado como pista clara de que saídas estão por vir.

“Fico pensando que, se estão agindo no mercado, não são jogadores baratos. Isso só pode mostrar que até o final da janela algum outro jogador pode sair”, avaliou, citando diretamente Rony, que há poucos dias chegou a pedir rescisão na Justiça por atrasos em pagamentos.

“Eu acho que, se pintar proposta para o Rony, o Atlético vai liberar. Atlético se mexendo no mercado para suprir carências que ainda nem existem”, disparou Heverton.

Apresentador prevê ‘reestruturação mais ampla’ no Atlético

A preocupação se soma a um cenário de contas pressionadas. O Atlético encerrou 2024 com dívida de R$ 1,4 bilhão e vive rotina de atrasos em salários, direitos de imagem e parcelas de contratações. Na semana passada, o No Ataque revelou que Igor Gomes e Gustavo Scarpa notificaram o clube extrajudicialmente. Guilherme Arana também entrou na lista de cobrança.

Para cobrir rombos, o Galo recorreu a aportes de R$ 200 milhões do banqueiro Daniel Vorcaro, mas o dinheiro logo foi diluído para manter o fluxo de caixa. Em meio a esse quadro, a diretoria tenta reequilibrar as contas sem abrir mão de reforçar o elenco.

Heverton acredita que o movimento para contratar Alexsander – que pode atuar no meio e na lateral – antecipa uma reestruturação mais ampla. “Acho que o Atlético já faz uma movimentação de mercado prevendo saídas no final do ano de jogadores mais rodados, experientes, inclusive que são destaque”, completou o apresentador.

O volante, que viveu um caso de indisciplina no Fluminense e saiu em alta para o Al-Ahli, chega a Belo Horizonte se colocando à disposição de Cuca já para o jogo contra o Flamengo, nesta quinta-feira (31/7), no Maracanã, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Compartilhe
google-news-logo