A “maratona” entre Atlético e Flamengo chegará ao segundo capítulo nesta quinta-feira (31/7), às 21h30, no Maracanã, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E Cuca ganhou um “reforço” para enfrentar o rival no Rio de Janeiro.
No domingo (27/7), o Galo visitou o Flamengo e perdeu por 1 a 0 no Maracanã, em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o técnico alvinegro opte por uma escalação semelhante, mas com uma mudança.
Titular absoluto do Atlético, Lyanco será o “reforço” do Atlético. No jogo pela Série A, o zagueiro ficou fora devido ao terceiro cartão amarelo e foi substituído por Igor Rabello, que deve voltar ao banco de reservas com o retorno do camisa 4.
Já o restante da escalação deve ser idêntica, até porque a parte defensiva atleticana, que foi a principal mudança no último jogo, teve uma boa atuação e só pecou na bola aérea que gerou o gol de Léo Ortiz. Além disso, Dudu segue suspenso e fora de combate.
Desta forma, Cuca deve manter o 3-4-3 idealizado no Atlético e Flamengo anterior, apenas com a mudança na zaga: Everson; Saravia, Lyanco e Junior Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Rony, Hulk e Cuello.
Outra possibilidade de mudança na escalação do Atlético
Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), novos jogadores podem ser inscritos – até a semifinal – pelos times até um dia antes do duelo, ou seja, o Atlético pode inscrever reforços até a quarta-feira (30/7) para ter as novidades à disposição.
E esse pode ser o caso de Alexsander. O volante de 21 anos está fazendo exames em Belo Horizonte nesta terça-feira (29/7) e deve assinar contrato com o Atlético nas próximas horas, deixando o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Até por isso, o No Ataque apurou que o Atlético está “correndo contra o tempo” para inscrever Alexsander. Só que a tentativa ainda se esbarra em documentos pendentes por parte do Galo, do clube saudita e dos empresários envolvidos na negociação.
Além da parte jurídica, é claro que a estreia de Alexsander em um jogo de mata-mata depende da parte física. Se os trâmites avançarem nesta terça-feira (29/7), ele é esperado na Cidade do Galo na manhã de quarta-feira (30/7) para o primeiro treinamento com os novos companheiros.
A participação no duelo será importante pela carência do Atlético na posição. O time conta apenas com Alan Franco, Fausto Vera e Gabriel Menino para jogar à frente da defesa e todos seriam titulares. Logo, Alexsander seria a única opção no banco, já que Patrick Silva está machucado e Rubens está afastado pela negociação com um clube russo.