A chegada de Alexsander ao Atlético começa a mexer não só com a comissão técnica, mas também com quem representa a voz da arquibancada. Na bancada democrática do Alterosa Esporte, Fael, torcedor símbolo do Galo na TV Alterosa, não escondeu a empolgação, mas deixou no ar um aviso: tudo depende do ritmo e da confiança que o volante conseguir entregar já de cara.
“Não sei como está o ritmo de jogo do Alexsander, porém, se já tiver condições de pelo menos ir para o banco de reservas, o Cuca não tem essa de adaptar ou esperar. Todo torcedor tricolor carioca que converso elogia muito o Alexsander”, pontuou Fael, no programa desta terça-feira (29/7).
O jogador, que se coloca à disposição para enfrentar o Flamengo nesta quinta-feira (31/7), no Maracanã, chega para dar fôlego a um meio de campo desfalcado. Aos 21 anos, Alexsander tenta repetir no Atlético a volta por cima que protagonizou no Fluminense, onde viveu polêmica de indisciplina e recuperou espaço até atrair proposta milionária do Al-Ahli.
Fael, que conhece de perto o termômetro da torcida, vê potencial para o volante virar titular absoluto, desde que o desempenho corresponda à expectativa. “É uma grande contratação, grande reforço. Se jogar o que sabe, o Galo contrata um grande titular”, cravou o atleticano.
Enquanto isso, ainda não se sabe se o jogador poderá entrar em campo já na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo contra o Flamengo, nesta quinta, será às 21h30, no Maracanã, e o jogo de volta na próxima quarta-feira (6/8), na Arena MRV.