ATLÉTICO

Flamengo x Atlético: Alexsander se oferece como opção surpresa para Cuca

Volante de 21 anos, que viveu polêmica no Fluminense, desembarca em BH prometendo versatilidade em meio a baixa de opções do Atlético

Compartilhe
google-news-logo

Alexsander ainda não sabe se terá condições de jogo, mas já pode mexer com a cabeça de Cuca. O volante de 21 anos, que vai assinar com o Atlético, colocou o nome à disposição do treinador para o confronto de ida contra o Flamengo, nesta quinta-feira (31/7), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Vou fazer os exames e não sei se estarei apto para jogar, mas vou estar à disposição do treinador. Ele me ligou, fico feliz demais de trabalhar com o Cuca, um grande treinador”, disse o jogador, na chegada ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta terça-feira (29/7).

“Jogar contra o Flamengo é sempre algo especial. Um grande jogo. Acho que eu gosto bastante de grandes jogos”, ressaltou.

Reforço para várias posições

A presença de Alexsander pode ser estratégica. O Galo vive um momento de escassez no meio de campo: com a possível venda de Rubens para o futebol russo e Patrick em recuperação de lesão na lombar, restam Fausto Vera, Alan Franco e Gabriel Menino como opções de origem para o setor.

A versatilidade é um trunfo que agrada a comissão técnica. No Fluminense, Alexsander atuou em praticamente todas as faixas do campo sob o comando de Fernando Diniz. Na lateral-esquerda, também se mostrou útil. E faz questão de lembrar disso. “Já falei com o Cuca que posso jogar em outras posições também. O que ele precisar, estou apto”, salientou.

Em campo, o volante carrega o peso de uma reviravolta. Em 2024, foi afastado do elenco do Fluminense por ato de indisciplina na concentração para o clássico com o Vasco. Dez dias depois, deu a volta por cima, foi reintegrado e recuperou espaço até atrair investidas de Lazio, Wolverhampton e Al-Ahli, da Arábia Saudita, clube que topou pagar 9 milhões de euros (R$ 54 milhões na época) pelo jogador.

No Oriente Médio, foram 17 jogos – oito como titular. Números discretos para quem retorna ao Brasil com status de solução imediata. E talvez, também, de surpresa para um duelo que promete tensão máxima.

Flamengo x Atlético na Copa do Brasil

Flamengo e Atlético medem forças nesta quinta-feira (31/7), às 21h30, no Maracanã. A volta será na próxima quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV. Raphael Claus apita o confronto de ida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Nailton Junior de Sousa Oliveira. O VAR será comandado por Caio Max Augusto Vieira.

Compartilhe
google-news-logo