Reforço do Atlético para a sequência da temporada, o volante Alexsander estreou pelo clube nesta quinta-feira (31/7), na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O camisa 5 foi acionado pelo técnico Cuca aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Rony, logo após o gol do Galo. Como o time já contava com dois volantes em campo (Alan Franco e Gabriel Menino), o atleta teve mais liberdade para se lançar ao ataque.
Alexsander tentou puxar contra-ataques, mas também participava da saída de bola. O meio-campista mostrou muita intensidade e disposição para marcar os adversários.
O Atlético teve menos a bola no segundo tempo. Com isso, o reforço alvinegro se preocupou mais em fechar os espaços em frente à grande área.
Segundo o Sofascore, Alexsander tentou apenas dois passes no jogo, com 100% de aproveitamento. Além disso, cometeu uma falta e tentou dois dribles, sem sucesso.
Primeira chance como titular?
Alexsander pode receber a primeira chance como titular do Atlético no domingo (3/8), às 18h30, quando o time enfrentará o RB Bragantino na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.