ATLÉTICO

Cuello dedica vitória do Atlético a Cuca e familiares: ‘Irmão dele está orgulhoso’

Atlético venceu o Flamengo no Maracanã pelas oitavas da Copa do Brasil; Cuca, que perdeu irmão, foi homenageado por Cuello

Compartilhe
google-news-logo

Herói da vitória do Atlético sobre o Flamengo nesta quinta-feira (31/7), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o atacante Tomás Cuello dedicou o triunfo alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil de modo especial ao técnico Cuca e familiares. Na madrugada da última segunda-feira (28/7), a família Stival perdeu Amauri, irmão mais velho do treinador.

Amauri Stival morreu em Curitiba, aos 66 anos, em decorrência de um infarto. Por este motivo, horas após a derrota para o Flamengo (1 a 0), domingo (27/7), pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Cuca e o irmão mais novo Cuquinha embarcaram para o Sul do país.

O Atlético lamentou a perda em suas redes sociais, e os jogadores alvinegros se fecharam para dedicar o triunfo diante do Rubro-Negro Carioca ao comandante da equipe. Cuello disse acreditar que o irmão de Cuca “está orgulhoso” pelo trabalho do treinador paranaense.

Saiu dos pés do argentino o gol que selou a vitória do Galo sobre o Flamengo, por 1 a 0. A equipe largou em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil.

“Com certeza (dedico ao treinador a vitória). Foi uma semana difícil. A gente ficou sabendo após o jogo do Flamengo. Ele teve que viajar para a sua cidade, para acompanhar os familiares. Essa vitória é para ele, de parte de todo o grupo, para ele e para o Cuquinha, que é o ajudante. E para toda a família. Espero que seja um abraço no coração e que ele possa sair para frente com essa perda. Com certeza, o irmão dele está orgulhoso”, frisou Cuello.

Cuello relata tristeza por lesão

Antes da paralisação da elite do futebol nacional para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, Cuello sofreu lesão na coxa direita – a primeira contusão muscular em oito anos como jogador profissional de futebol. Ainda ao SporTV ao fim da partida contra o Flamengo, o argentino lamentou o ocorrido e mencionou a importância dos companheiros de Galo e da família na recuperação.

“Foi difícil, porque primeiro foram dois meses. Era minha primeira lesão muscular em oito anos de carreira profissional. Então, fiquei triste. Mas é a resiliência. Acordar todo dia sabendo que você tem um objetivo deixa as coisas mais leves. Você tem uma família por trás, os companheiros também, que apoiam no dia a dia. Diretoria, comissão técnica. Esse gol significa muito. Dedico para a minha esposa que está em Belo Horizonte e para a minha família que está em Tucumán, na Argentina, com certeza jogando para cima e apoiando o Galo”, acrescentou.

Com o resultado no Maracanã, o Atlético jogará por um empate no segundo duelo para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo só levará a decisão para os pênaltis se triunfar por um gol de vantagem.

O jogo decisivo entre os rivais será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rolará para o confronto eliminatório às 19h da próxima quarta-feira (6/8).

Compartilhe
google-news-logo