O Atlético já tem escalação definida para mais uma batalha contra o Flamengo, histórico rival interestadual, na Copa do Brasil – desta vez, nas oitavas de final. Os times medirão forças no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 desta quinta-feira (31/7). O técnico Cuca já elegeu os 11 atletas que iniciarão a partida pelo Galo.
A escalação do Atlético foi definida com: Everson; Saravia, Lyanco e Junior Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.
No banco de reservas estarão Gabriel Delfim, Natanael, Vitor Hugo, Igor Rabello, Ivan Román, Caio, Alexsander, Fausto Vera, Bernard, Júnior Santos, Biel e Dudu.
Na defesa, Lyanco retoma vaga antes ocupada por Igor Rabello. O zagueiro sérvio-brasileiro precisou cumprir suspensão automática no duelo entre as equipes pelo Brasileirão.
Já no meio-campo, Igor Gomes ganha vaga antes ocupada por Fausto Vera. Mais recente reforço do Galo, Alexsander inicia no banco de reservas.
O atacante Dudu conseguiu efeito suspensivo da punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quinta-feira. Ainda assim, também começa o confronto como reserva.
Flamengo x Atlético repetem confronto
No último domingo (27/7), Flamengo e Atlético se enfrentaram pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo adotou proposta conservadora, priorizou a marcação e teve bom desempenho no Maracanã, mas sofreu gol de Léo Ortiz em lance de bola parada e acabou derrotado, por 1 a 0.
O confronto desta quinta-feira é o de ida entre as equipes pelas oitavas da Copa do Brasil. O jogo decisivo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h de quarta-feira (6/8).
Em 2024, os rivais protagonizaram a decisão da Copa do Brasil. Com vitórias no Maracanã (3 a 1) e na Arena MRV (1 a 0), naquela oportunidade, o Flamengo fez valer a superioridade técnica e conquistou o quinto título do torneio mata-mata.