O canal TNT Sports publicou um vídeo de análise sobre Flamengo x Atlético na Copa do Brasil. O jogo de ida das oitavas de final será disputado a partir das 21h30 desta quinta-feira (31/7), no Maracanã.
Os jornalistas Vitor Sérgio Rodrigues, Taynah Espinoza e Bruno Formiga analisaram individualmente os jogadores rubro-negros e alvinegros elegeram a “seleção combinada” dos times.
Resultado do ‘mano a mano’
Um placar elástico veio à tona: 10 a 1 para o Fla. Entre todos os duelos analisados, o único atleticano vencedor foi Hulk, que superou Pedro. Confira a relação de jogadores comparados:
- Rossi 2 x 0 Everson
- Varela 2 x 0 Gabriel Menino
- Léo Ortiz 2 x 0 Saravia
- Léo Pereira 2 x 0 Lyanco
- Alex Sandro 2 x 0 Junior Alonso
- Allan 2 x 0 Fausto Vera
- Jorginho 2 x 0 Alan Franco
- Arrascaeta 2 x 0 Gustavo Scarpa
- Luiz Araújo 2 x 0 Rony
- Bruno Henrique 2 x 0 Cuello
- Pedro 0 x 2 Hulk
- Filipe Luís 2 x 0 Cuca
Luiz Araújo x Rony: confronto mais desequilibrado
Na avaliação do trio, o duelo entre Luiz Araújo e Rony é o mais desigual. Taynah e Bruno defenderam que os atletas estão em níveis muito distintos tecnicamente. O momento vivido pela dupla também foi destacado.
Para Bruno Formiga não há nem espaço para debate: “Aí para mim é poupar tempo, não tem nem para onde correr”.
Taynah enalteceu as atuações recentes do flamenguista: “Na temporada atual, acho que ainda mais, né?”.
Jogos pela Copa do Brasil
Rivais históricos, Flamengo e Atlético se aproximam de mais um enfrentamento pela Copa do Brasil – desta vez, nas oitavas de final.
Em 2024, Atlético e Flamengo decidiram a Copa do Brasil. O Rubro-Negro Carioca fez valer a superioridade técnica e venceu as duas partidas da finalíssima: no Maracanã (3 a 1) e na Arena MRV (1 a 0), conquistando o quinto título no torneio mata-mata.
Desfalques e provável escalação do Flamengo
O técnico Filipe Luís pode preservar algumas peças do time titular, já que o Flamengo tem o Brasileirão e a Copa Libertadores como prioridades em 2025. Ainda assim, a tendência é de que a maior parte da escalação rubro-negra seja a mesma do último domingo (30/7), quando o Rubro-Negro derrotou o Galo por 1 a 0.
A provável escalação do Flamengo tem Rossi (Matheus Cunha); Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Matías Viña (Alex Sandro); Jorginho (Evertton Araújo), Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Plata) e Pedro (Bruno Henrique).
Desfalques e provável escalação do Atlético
O técnico Cuca contará com o retorno do zagueiro Lyanco, titular absoluto da posição no Atlético. Ele cumpriu suspensão automática no duelo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e deve ser a única alteração na escalação alvinegra.
O retorno de Lyanco na vaga ocupada por Igor Rabello deve ser a única mudança na escalação alvinegra em relação ao time derrotado no domingo. É pouco provável que Cuca faça outras alterações.
A provável escalação do Atlético tem Everson; Saravia, Lyanco e Junior Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Rony, Hulk e Cuello.