COPA DO BRASIL

Por que João Marcelo foi cortado do banco do Atlético diante do Flamengo?

Aposta do Atlético no mercado da bola para 2025, João Marcelo soma apenas 10 jogos pelo clube; jogador foi cortado de duelo mata-mata

Compartilhe
google-news-logo

A divulgação da escalação do Atlético para enfrentar o Flamengo, às exatas 20h31 desta quinta-feira (31/7), trouxe duas surpresas. Uma delas foi a ausência do atacante João Marcelo, de 20 anos, até mesmo do banco de reservas do Galo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Por que o jovem ficou de fora do confronto de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil? O No Ataque responde a seguir.

A outra surpresa na escalação definida por Cuca ficou por conta de uma mudança inesperada no meio-campo em comparação com o último duelo entre os times, a vitória rubro-negra por 1 a 0 no domingo (27/7), pelo Campeonato Brasileiro, também no Maracanã. Jogador de características mais ofensivas, Igor Gomes foi acionado pelo treinador paranaense na vaga do volante argentino Fausto Vera.

Já no banco de reservas, o Atlético conta com o volante recém-contratado Alexsander, ex-Fluminense e Al-Ahli (Arábia Saudita). Outro nome à disposição para o segundo tempo é o atacante Dudu, que teve efeito suspensivo de punição concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no meio da tarde desta quinta-feira.

Por que João Marcelo ficou de fora de Flamengo x Atlético?

João Marcelo viveu situação curiosa nesta quinta-feira. O atacante viajou com a delegação alvinegra para o Rio de Janeiro e, em tese, estaria à disposição do técnico Cuca para a partida.

Apesar disso, por opção do próprio treinador paranaense e a comissão técnica, o jovem foi cortado inclusive do banco de reservas. A informação foi apurada por No Ataque.

O clube esclareceu à reportagem que a liberação de Dudu influenciou na decisão. Com a disponibilidade do camisa 92, Cuca teria de tirar um atleta do banco, e o escolhido foi João Marcelo.

João Marcelo no Atlético

Em março, o Atlético topou pagar R$ 3 milhões ao Guarani para contratar João Marcelo, que teve ascensão meteórica ao time profissional do clube paulista ainda no início deste ano. A negociação foi uma das apostas da diretoria alvinegra para 2025.

Até o momento, no entanto, o centroavante teve poucas oportunidades com a camisa preta e branca. João disputou apenas 10 partidas pelo Galo, sem contribuir com gols ou assistências, saindo do banco de reservas em todas essas ocasiões.

Compartilhe
google-news-logo