COPA DO BRASIL

Atlético faz o que só um time tinha conseguido contra o Flamengo em 2025

Com gol de Cuello, Galo venceu por 1 a 0 no Maracanã e encerrou sequência invicta do time rubro-negro como mandante na temporada

Compartilhe
google-news-logo

A missão era das mais difíceis, mas foi cumprida com perfeição pelo Atlético. Com sustos, é claro, mas o alvinegro contrariou as previsões e venceu o Flamengo por 1 a 0 nessa quinta-feira (31/7), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desse modo, repetiu algo que só um time havia conseguido em 2025: vencer a equipe rubro-negra no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante argentino Tomás Cuello aproveitou falha na saída de bola do Flamengo e finalizou. O goleiro Rossi chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol da vitória atleticana. Com o resultado, o Galo joga pelo empate na partida de volta na próxima quarta-feira (6/8), a partir das 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Antes do Atlético, apenas o modesto Central Córdoba havia batido o Flamengo no Maracanã este ano. Em 9 de abril, os argentinos venceram por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América. Desde então, eram 11 partidas nessas condições, com dez triunfos rubro-negros e um empate.

Ao todo, o Flamengo jogou 23 vezes no Maracanã em 2025, com 16 vitórias, quatro empates e apenas as duas derrotas, para Central Córdoba e Atlético. Como mandante, foram 20 partidas (15 vitórias, três empates e duas derrotas); como visitante, outras três (uma vitória e dois empates).

Derrotas do time alternativo

O Flamengo tem outras duas derrotas como mandante na temporada: 2 a 1 contra o Boavista, no Batistão, em Aracaju; e outro 2 a 1 para o Nova Iguaçu, no Castelão, em São Luís. As duas partidas valeram pelo Campeonato Carioca. Em ambos os casos, o time rubro-negro foi composto majoritariamente por jovens das categorias de base e atletas pouco utilizados pelo técnico Filipe Luís.

Feito inédito na Copa do Brasil

Com a vitória, o Atlético também atingiu um feito inédito contra o Flamengo na Copa do Brasil. Esse foi o primeiro triunfo do Galo sobre o rival interestadual como visitante no torneio mata-mata.

Antes, foram quatro derrotas nas edições de 2006, 2014, 2022 e 2024. A única classificação do time mineiro nesse confronto ocorreu em 2014, quando conseguiu reverter a derrota por 2 a 0 na ida com a goleada histórica por 4 a 1 na volta, no Maracanã.

Compartilhe
google-news-logo