ATLÉTICO

Como o Atlético planeja jogar contra o Flamengo na Copa do Brasil? Hulk e Cuca respondem

Partida de ida terminou 1 a 0 para o Atlético, que pretende segurar a vantagem para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil

O Atlético tem uma decisão pela frente que pode amenizar o clima fora das quatro linhas na temporada. A equipe enfrenta o Flamengo, na quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida terminou 1 a 0 para o alvinegro, que precisa segurar a vantagem para se classificar.

Depois da vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, pelo Brasileiro, o time ganha fôlego e mais confiança para o torneio mata-mata. A eventual classificação às quartas de final trará não só respiro para o Galo, mas uma premiação de R$ 4,7 milhões aos cofres do clube.

Ao comentar a importância da partida, o atacante Hulk falou sobre como o time planeja jogar diante do Flamengo. Ele colocou em evidência o valor que o clube pode arrecadar. Até aqui, o Galo já faturou R$ 9,3 milhões na Copa do Brasil.

“Tem que ter muita atenção, é um jogo de Copa do Brasil. E a gente sabe o que a Copa do Brasil representa para os clubes brasileiros. A premiação é muito alta, isso ajuda muito as equipes a se estruturarem. Nosso sonho é ganhar a Sul-Americana também. É um jogo de 180 minutos, os primeiros 90 fomos felizes.”

“E que a gente consiga chegar na quarta-feira com a máxima força e máxima concentração, porque é um jogo que é definido por detalhe. Temos que estudar todos os pontos para que a gente não facilite para o Flamengo, porque é uma equipe que não perdoa”.

Hulk

Diante do Bragantino, Hulk foi poupado durante boa parte do jogo. Ele entrou já no segundo tempo e ficou em campo por cerca de 30 minutos. O atacante garantiu que estará bem preparado fisicamente para enfrentar o rubro-negro.

Opinião de Cuca

O técnico Cuca escalará força máxima no Atlético contra o Flamengo. Ele optou por uma formação mista diante do Bragantino para dar descanso aos titulares. O comandante destacou uma virtude para o duelo: a concentração.

“Vamos ter que entender (o Flamengo), fazer um jogo perfeito para sair classificado. É um jogo perigoso, chega no limite máximo de concentração, é difícil manter esse limite e siso acontece com todos os times. Quarta-feira é estar concentrado, nos mínimos detalhes, fazer um jogo equilibrado em todos os sentidos. Jogar bem, sempre que a gente joga bem a gente fica próximo do resultado”.

Ao Atlético, basta o empate ou vitória por qualquer placar para avançar às quartas de final. Se o Flamengo ganhar por um gol de diferença, a definição da vaga nas quartas de final ocorrerá nos pênaltis.

Compartilhe
Sair da versão mobile