ATLÉTICO

Escalação do Atlético: Cuca ganha alternativas para encarar o Flamengo

Atlético iniciou preparação para enfrentar o Flamengo com novidades na Cidade do Galo; veja provável escalação de Cuca

O técnico Cuca ganhou alternativas no Atlético para encarar o Flamengo em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com reforços ambientados e “velhos conhecidos” novamente à disposição, o treinador prepara a equipe alvinegra para tentar sustentar a vantagem diante do rival interestadual no torneio mata-mata. A seguir, o No Ataque apresenta a provável escalação do Galo para o duelo contra o time rubro-negro.

No treino desta segunda-feira (4/8), Cuca contou normalmente com o lateral-direito Saravia e com o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O primeiro se recuperou de dores na panturrilha direita, enquanto o segundo concluiu tratamento de lesão na coxa esquerda junto ao departamento médico e à fisioterapia do Atlético.

A tendência é de que ambos sejam acionados como titulares diante do Flamengo. Caso isso não ocorra, no entanto, Natanael e Gustavo Scarpa, respectivamente, devem ser mantidos pelos lados da defesa alvinegra.

No meio-campo, Gabriel Menino e Alexsander devem travar disputa para a posição de segundo volante. Já no ataque, Dudu conta com efeito suspensivo relacionado à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser opção no lugar de Rony.

Autor de um dos gols do Atlético na vitória sobre o RB Bragantino nesse domingo (3/8), Igor Gomes é outro postulante a uma vaga na equipe titular. A entrada do meio-campista só deve ocorrer, no entanto, se Arana não tiver condições físicas ideais e Gustavo Scarpa for acionado como ala/lateral-esquerdo mais uma vez.

Sendo assim, uma provável escalação do Galo para enfrentar o Flamengo tem: Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana (Igor Gomes); Alan Franco, Gabriel Menino (Alexsander) e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony (Dudu) e Hulk.

Cuca, técnico do Atlético(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

O clube trata de apenas três jogadores lesionados no departamento médico. São eles: o volante Patrick Silva (fratura por estresse na região lombar) e os atacantes Cadu e Caio Maia, ambos em recuperação de cirurgias nos respectivos joelhos direitos.

Atlético x Flamengo na Copa do Brasil

Históricos rivais interestaduais, Atlético e Flamengo voltam a medir forças na Copa do Brasil – desta vez, nas oitavas de final. No ano passado, o time rubro-negro levou a melhor sobre os mineiros na grande decisão do torneio mata-mata e conquistou o quinto título da competição.

Agora, o Galo busca revanche. O jogo de ida entre as equipes, disputado na última quinta-feira (31/7), no Maracanã, no Rio de Janeiro, terminou com vitória do Atlético, por 1 a 0.

Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, portanto, os comandados de Cuca precisam “somente” de um empate. Em caso de triunfo do Flamengo por um gol de diferença, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.

Compartilhe
Sair da versão mobile