Atlético e Flamengo ganharam opções nos últimos dias e podem ter escalações diferentes no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O No Ataque traz, a seguir, os desfalques e os prováveis times para o jogo desta quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV.
O Galo venceu na ida por 1 a 0, no Maracanã. No domingo (3/8), bateu o RB Bragantino por 2 a 1, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, por sua vez, empatou com o Ceará por 1 a 1 no mesmo dia, na Arena Castelão, em Fortaleza, também pela Série A.
Desfalques e provável escalação do Atlético
O Atlético tem novidades para enfrentar o Flamengo. O lateral-direito Saravia, que foi desfalque contra o RB Bragantino devido a dores na panturrilha direita, treinou normalmente e está à disposição.
Quem também se recuperou foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que tratou de uma lesão na coxa esquerda. É possível que ele já retorne como titular, mas a manutenção de Gustavo Scarpa na posição não está descartada. Com isso, Igor Gomes seria o meia.
Por outro lado, seguem no departamento médico o volante Patrick (região lombar) e os atacantes Cadu e Caio Maia, ambos com lesão no joelho direito.
Ainda não se sabe se Saravia terá condições de iniciar a partida. Outra dúvida é se o volante Alexsander, recém-chegado, ganhará a posição de Gabriel Menino no meio-campo.
Por fim, o atacante Dudu também está à disposição na Copa do Brasil e pode ser acionado na vaga de Rony, ainda que não seja o cenário mais provável nesse momento.
Desta forma, a escalação do Atlético tem Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana (Igor Gomes); Alan Franco, Gabriel Menino (Alexsander) e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony (Dudu) e Hulk.
Desfalques e provável escalação do Flamengo
O Flamengo deixou os atacantes Bruno Henrique e Luiz Araújo fora dos relacionados por controle de carga. Além deles, outros atletas estão no departamento médico.
O zagueiro Danilo ainda se recupera de lesão na coxa direita. Também estão fora por questões físicas os meio-campistas Erick Pulgar (pé direito) e De la Cruz (joelho direito) e o atacante Michael (tornozelo esquerdo).
Por outro lado, voltam ao elenco os atacantes Pedro e Wallace Yan, que cumpriram suspensão diante do Ceará.
A tendência é que o camisa 9 seja o substituto de Bruno Henrique no ataque, mas existe a possibilidade de Matheus Gonçalves ser acionado na ponta direita, com Plata jogando como falso 9.
Outras dúvidas são nas laterais e no meio-campo. Emerson Royal e Varela, na direita, e Viña e Alex Sandro, na esquerda, são opções nas alas. Evertton Araújo é favorito para ser titular como volante, mas Allan disputa posição.
A provável escalação do Flamengo tem Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña (Alex Sandro); Evertton Araújo (Allan), Jorginho e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro (Matheus Gonçalves).