ATLÉTICO

Lyanco, do Atlético, diz que Wallace Yan ficou ‘quietinho’ e brinca: ‘Que chore a mãe dele’

Após classificação na Copa do Brasil, zagueiro do Atlético falou sobre farpas trocadas com o atacante do Flamengo no jogo de ida

Lyanco, zagueiro do Atlético, e Wallace Yan, atacante do Flamengo, protagonizaram um dos duelos mais interessantes do confronto entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na partida de ida, disputada no dia 31 de julho, no Maracanã, e vencida por 1 a 0 pelo Galo, Wallace Yan foi pivô de polêmica. Ele se desentendeu com diversos jogadores alvinegros – como Hulk e Igor Rabelo – por provocações. Mas o atleta com quem mais discutiu foi Lyanco, que chegou a proferir a ele os dizeres “‘Seu moleque do c*! Tomar no *” e “Comigo, não”, retrucados pelo rubro-negro.

Na volta, vencida por 1 a 0 pelo Flamengo – que foi eliminado pelo Galo nos pênaltis, que terminaram em 4 a 3 – Wallace Yan não protagonizou tantos bate-bocas, mas ficou marcado por ações dentro de campo: no tempo normal, perdeu chance clara aos 36 minutos do segundo tempo e, nos pênaltis, isolou a quinta cobrança, abrindo caminho para Everson decretar a eliminação do time carioca na sequência.

O duelo com Lyanco também se restringiu mais a jogadas dentro de campo – segundo o titular do Atlético, Yan ficou mais “quietinho” e “calado” durante o jogo. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o defensor fez falta dura no atacante, impedindo a passagem dele com “braçada” em lance que poderia levar perigo à meta alvinegra.

Minutos antes, no início da partida, o habilidoso jogador de 20 anos do Flamengo havia levado a melhor em confronto com Lyanco – roubou a bola do zagueiro na ponta-esquerda, disparou rumo à grande área e não conseguiu finalizar, mas conquistou escanteio para o rubro-negro.

O que Lyanco falou sobre troca de farpas com Yan na ida

“Acabou que o que trouxe a classificação foi um erro (de Wallace Yan) num pênalti, que acontece, da mesma forma que perdemos (um pênalti) ali com o Júnior Alonso. Acontece, mas futebol é assim. Hoje ele (Yan) até ficou quietinho, ficou mais calado ali…enfim, o futebol é muito rápido. Ele é um jogador inteligente, joga num clube muito grande, então tenho certeza que devem estar ajudando, falando com ele.”

Lyanco

Ao final da fala, o destaque do Atlético brincou: “Com certeza ele deve estar triste agora, a gente está feliz, mas que chore a mãe dele.”

Compartilhe
Sair da versão mobile