ESPORTE NA MÍDIA

Atlético x Cruzeiro: comentarista ironiza Dudu após sorteio da Copa do Brasil

Formado na base do Cruzeiro, Dudu retornou ao time celeste no início de 2025, mas deixou o clube e agora defende o Atlético

Compartilhe
google-news-logo

Um comentário sobre o resultado do sorteio para as quartas de final da Copa do Brasil movimentou as redes sociais nesta terça-feira (12/8).

Diante do confronto entre Atlético e Cruzeiro, o jornalista André Rizek, do SporTV, ironizou o atacante Dudu, que trocou o time celeste justamente pelo Galo em maio deste ano.

“Imagina a vida do Dudu com esse sorteio…”, escreveu o comentarista.

Torcedores de Atlético, Cruzeiro e outras equipes logo reagiram ao comentário de Rizek. Um fanático pelo Galo vaticinou que a famosa lei do ex vai entrar em ação e determinará o clássico na Copa do Brasil. “Fará o gol da classificação que calará o Mineirão. Se bem que em jogo do Cruzeiro, o Mineirão já é calado”, provocou. “Imagine se ele entrar no segundo tempo e marcar o gol que classifica o Atlético. Seria absolute cinema”, destacou mais um.

Um cruzeirense, por sua vez, expressou revolta contra Dudu. “Só quero uma entrada leve do Romero nele”, desejou. “Mineirão lotado vai ter muito carinho com ele, haha”, ressaltou outro torcedor do Cruzeiro.

Já um torcedor do Palmeiras também mostrou indignação. “Dudu se fosse um pouco humilde, sairia do Palmeiras com uma estátua. Saiu brigado, e ninguém quer ele de verdade”, ponderou.

Dudu no Atlético

Aos 33 anos, Dudu tem cinco jogos pelo Atlético: dois pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Copa Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. Ele ainda não balançou as redes ou contribuiu com assistências.

No dia 18 de julho, o jogador recebeu uma suspensão de seis partidas e multa de R$ 90 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de um ataque nas redes sociais contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

O atleta já cumpriu metade da punição, que é válida somente para confrontos da Série A. A defesa de Dudu já recorreu, mas não teve sucesso.

Compartilhe
google-news-logo