COPA DO BRASIL

Dirigente confia em classificação do Atlético contra o Cruzeiro na Copa do Brasil

Diretor de futebol do Galo, Victor Bagy projetou o clássico nas quartas de final do torneio mata-mata nesta terça-feira (12/8)

Diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy analisou o confronto diante do Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil. O executivo concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (12/8), após o sorteio que definiu os duelos do torneio mata-mata.

O ex-goleiro vê o Galo com condições de avançar na competição. Ele destacou a confiança que tem no elenco e na comissão técnica, além do momento de evolução após eliminar o Flamengo nas oitavas de final. 

“Quando se trata de sorteio tudo é possível, né? E quando você tem objetivo, meta de brigar pelo título, você não pode escolher adversário. Sabemos da rivalidade histórica e das dificuldades que vamos enfrentar, mas confio muito na capacidade do nosso elenco, do nosso treinador, uma equipe ainda em formação, mas que vem de um momento de evolução eliminando um rival importante, histórico, que foi o Flamengo”, disse, em entrevista à Globo. 

“Temos condições de buscar avançar também nessa fase. É um confronto que valoriza muito a competição. O clássico sempre dá um charme especial, assim como tivemos na fase anterior clássicos regionais, agora temos o nosso. Vamos começar a pensar, estudar e analisar o adversário para avançarmos na Copa do Brasil”, explicou.

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Victor aponta força do Atlético

Além disso, Victor citou os reforços do Atlético na janela: o volante Alexsander e os atacantes Biel e Reinier. Para ele, a equipe tem condições de evoluir ainda mais e, assim, vencer o Cruzeiro na próxima fase da Copa do Brasil. 

“Essa classificação diante do Flamengo tem um peso muito grande e nos coloca num patamar que podemos fazer frente com qualquer clube do cenário nacional. Equipe que vem em evolução, reforços importantes chegaram para elevar o nível técnico, somando-se ao elenco qualificado que nós já tínhamos”, disse. 

“O Atlético vem para fazer um segundo semestre forte. Temos certeza que essas dificuldades vão nos moldando. Para ganhar no futebol é preciso às vezes também saber sofrer. Nesse sofrimento vamos mostrando nossa resiliência, espero que isso se confirme nos confrontos com o Cruzeiro”, afirmou. 

Atlético x Cruzeiro na Copa do Brasil

Os clássicos serão disputados nas semanas de 27 de agosto e 11 de setembro na Arena MRV e no Mineirão, respectivamente. 

O vencedor do duelo enfrentará o Corinthians ou o Athletico-PR na próxima fase. Além disso, garantirá mais R$ 9,9 milhões em premiação. 

Compartilhe
Sair da versão mobile