Em busca de manter vivo o sonho do tricampeonato, o Atlético volta atenções para as quartas de final da Copa do Brasil – fase na qual terá o arquirrival Cruzeiro como adversário. Depois de poupar praticamente todo o time titular na derrota para o São Paulo pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca deixou poucas dúvidas sobre a escalação que defenderá o Galo diante da Raposa no torneio mata-mata.
Nesse domingo (24/8), o Atlético foi superado pelo São Paulo no Morumbis, na capital paulista, por 2 a 0. Dos jogadores considerados titulares, apenas Everson, Alan Franco e Rony estavam na escalação inicial para a partida pelo Campeonato Brasileiro.
Na transição da Série A para a Copa do Brasil, quatro jogadores voltam a ficar à disposição de Cuca. O zagueiro Junior Alonso e os atacantes Cuello e Hulk retornam após cumprirem suspensão no Brasileirão, enquanto o atacante Dudu viu punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) chegar ao fim.
Nesta segunda-feira (25/8), seis atletas seguiram sob cuidados do departamento médico do Atlético – todos devem ser desfalques diante do Cruzeiro. Além deles, o recém-contratado zagueiro Ruan Tressoldi, que já defendeu o São Paulo na Copa do Brasil, não pode atuar por força de regulamento.
Os prováveis desfalques do Atlético contra o Cruzeiro
- Saravia (lateral-direito): trauma na perna direita;
- Lyanco (zagueiro): lesão na coxa esquerda;
- Ruan Tressoldi (zagueiro): não pode jogar a Copa do Brasil e está em trabalhos de condicionamento físico;
- Patrick Silva (volante): fratura por estresse na região lombar;
- Bernard (meia-atacante): cirurgia odontológica;
- Cadu (atacante): cirurgia no joelho direito;
- Caio Maia (atacante): cirurgia no joelho direito.
Dos nomes acima, Bernard é quem tem mais chances de estar à disposição de Cuca diante da Raposa. A presença do meia-atacante no banco de reservas, de toda forma, ainda é incerta.
A provável escalação do Atlético contra o Cruzeiro
Diante do cenário, Cuca deve manter a base do time titular que vem atuando nos últimos jogos. Há apenas duas dúvidas na formação alvinegra para medir forças com o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
Na zaga, Vitor Hugo e Ivan Román disputam a vaga deixada por Lyanco ao lado de Junior Alonso. O primeiro, mais experiente e acionado na Copa Sul-Americana, deve ganhar sequência.
Já no setor ofensivo, há a possibilidade de que o atacante Rony deixe o time para a entrada de um meio-campista. Caso isso ocorra, Reinier, Igor Gomes e Gabriel Menino são os principais postulantes à entrada.
Assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Cruzeiro tem: Everson; Natanael, Vitor Hugo (Ivan Román), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Gustavo Scarpa; Rony (Reinier, Igor Gomes ou Gabriel Menino), Cuello e Hulk.
Atlético x Cruzeiro na Copa do Brasil
Históricos arquirrivais, Atlético e Cruzeiro medirão forças pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado a partir das 19h30 desta quarta-feira (27/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o duelo decisivo ocorrerá no Mineirão, a partir das 19h30 do dia 11 de setembro (uma quinta-feira).