ATLÉTICO

O único pendurado do Atlético contra o Cruzeiro na Copa do Brasil

Titular do Galo, que é dúvida para o clássico, foi o único da equipe a levar dois cartões amarelos desde o início da terceira fase

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético tem apenas um jogador pendurado para o jogo contra o Cruzeiro: o zagueiro Lyanco. O camisa 4, no entanto, é dúvida para a ida das quartas de final da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira (27/8), às 19h30, na Arena MRV.

Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda em 14 de agosto, e, desde então, não disputou nenhuma partida. Nesta terça-feira (26/8), o clube não divulgou se o atleta participou das atividades na Cidade do Galo, mas o defensor realizou pelo menos o aquecimento com o restante do elenco.

Lyanco recebeu cartões amarelos nos dois jogos contra o Flamengo: na vitória por 1 a 0 no Maracanã e na derrota por 1 a 0 na Arena MRV. Com isso, caso entre em campo contra o Cruzeiro e seja advertido novamente, ele não poderá atuar na partida de volta. 

Lyanco é um dos pilares do Atlético

Lyanco é um dos destaques do Atlético na temporada. Ele marcou quatro gols em 34 jogos e demonstrou muita capacidade defensiva, sendo um pilar do time na defesa.

As boas atuações renderam uma renovação de contrato com o clube, que agora vai até dezembro de 2029. 

Lyanco em ação pelo Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Lyanco em ação pelo Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Quem deve jogar na vaga de Lyanco?

Caso Lyanco realmente não jogue, o substituto dele deverá ser Vitor Hugo. Ivan Román corre por fora nessa disputa. 

A provável escalação do Atlético tem Everson; Natanael, Vitor Hugo (Ivan Román), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Gustavo Scarpa; Rony (Reinier, Igor Gomes ou Gabriel Menino), Cuello e Hulk.

Compartilhe
google-news-logo