O Atlético deve ter um importante desfalque no sistema defensivo para o primeiro clássico contra o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil. Afinal de contas, por que Lyanco não deve estar à disposição do técnico Cuca no Galo? O No Ataque responde a seguir.
Lyanco sofreu lesão na coxa esquerda em 14 de agosto, durante a vitória do Atlético sobre o Godoy Cruz, da Argentina, por 2 a 1. Com dores na região, o zagueiro foi substituído pelo meia-atacante Reinier já nos minutos finais do confronto disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Desde então, o atleta faz trabalhos com o departamento médico e com a fisioterapia do Galo. Este, ao menos, foi o cenário na última segunda-feira (25/8), quando o defensor seguiu sem participar das atividades com o restante do grupo alvinegro.
Nesta terça-feira (26/8), o clube optou pelo mistério e não divulgou informações relativas ao treino no CT. No entanto, ele apareceu em fotos divulgadas com chuteira e realizando aquecimento ao lado dos companheiros.
Neste momento, é improvável que Lyanco esteja até mesmo no banco de reservas do Atlético diante do Cruzeiro. A presença do sérvio-brasileiro na partida de volta, de toda forma, é praticamente certa.
Quem deve substituir Lyanco no Atlético?
A tendência é de que o técnico escale o experiente zagueiro Vitor Hugo, de 34 anos, na vaga de Lyanco no Atlético. Ele correspondeu positivamente nas últimas partidas do Galo e deve ganhar sequência.
Neste cenário, Vitor Hugo atuaria pelo lado esquerdo da zaga, enquanto Junior Alonso faria o direito. O jovem chileno Ivan Román, de 19 anos, corre por fora nesta disputa.
Atlético x Cruzeiro na Copa do Brasil
O Atlético receberá o Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 desta quarta-feira (27/8). O jogo de volta ocorrerá no Mineirão, a partir das 19h30 do dia 11 de setembro (uma quinta-feira).
O clube que avançar garantirá outros quase R$ 10 milhões pela participação na semifinal. O adversário na etapa seguinte da competição pode ser Athletico-PR ou Corinthians.
Lyanco no Atlético
Jogador do Atlético desde julho de 2024, Lyanco rapidamente conquistou os torcedores alvinegros. A raça e a qualidade técnica demonstradas dentro das quatro linhas, somadas às atitudes de identificação com o clube, fizeram com que o zagueiro ganhasse o respeito dos atleticanos em poucas semanas.
O sérvio-brasileiro soma 60 partidas com a camisa preta e branca, já tendo anotado quatro gols. Com o Galo, conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.