Dudu foi a grande surpresa na escalação do Atlético para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (27/8), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante, no entanto, não conseguiu fazer a diferença no jogo na Arena MRV.
O camisa 92 iniciou a partida pelo lado direito do ataque. Ele foi pouco acionado nos primeiros minutos e teve a primeira participação mais concreta apenas aos 11’, quando cruzou rasteiro na pequena área, mas nenhum companheiro completou.
Dudu também precisou voltar muito para marcar os avanços de Kaiki, lateral-esquerdo do Cruzeiro. Aos 22’, o atacante escorou de cabeça para Hulk, que finalizou por cima do gol de Cássio.
Apesar do jogo elétrico, o atleta não era muito acionado pelos companheiros. Ainda assim, chegou a fazer uma boa tabela que terminou com finalização bloqueada aos 34’.
Poucos minutos no segundo tempo
Dudu manteve as tentativas pelo lado direito e foi o responsável por criar a primeira jogada ofensiva do Atlético no segundo tempo. Ele tabelou com Hulk, mas a zaga afastou antes que pudesse finalizar.
A produção ofensiva do Atlético diminuiu no segundo tempo, o que também impacta a atuação do atacante, que recebia poucas bolas. Aos 16’, o camisa 92 deixou o campo para dar lugar a Rony.
Números de Dudu contra o Cruzeiro:*
- 34 ações com bola
- 9/14 passes certos
- 1 passe decisivo
- 1 cruzamento (errado)
- 2 passes longos (1 certo)
- 1 chute bloqueado
- 1 tentativa de drible (sem sucesso)
- 9 duelos no chão (6 ganhos)
- 2 duelos pelo alto (1 ganho)
- 12 perdas de posse
- 5 faltas sofridas
- 1 desarme
*Dados do Sofascore
Dudu por Atlético e Cruzeiro
Esse foi o sétimo jogo de Dudu pelo Atlético. Ele ainda não contribuiu com gols ou assistências pelo clube.
No Cruzeiro, o atacante fez dois gols em 17 jogos antes da saída para o Galo, em maio.