O Atlético não conseguiu fazer valer a força da torcida na Arena MRV e perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira (27/8), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, alguns jogadores falaram do sentimento com a derrota e do clima no vestiário.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio no estádio do Galo, com ritmo intenso desde os minutos iniciais. Já na etapa complementar, o Cruzeiro se fez amplamente superior dentro da proposta de jogo: anulou as principais valências ofensivas do Atlético e aproveitou as chances que teve para marcar.
O No Ataque separou as falas de cinco atletas que participaram da partida. Lideranças do elenco, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Hulk não quiseram falar com a imprensa.
Por outro lado, o goleiro Everson, o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-direito Natanael e os meio-campistas Alexsander e Igor Gomes citaram a diferença de atuação do time nos dois tempos e lamentaram o resultado. Apesar disso, todos mostraram confiança na possibilidade de reverter a vantagem.
O que jogadores do Atlético falaram sobre a derrota?
- Igor Gomes: “É difícil demais. A motivação que a gente estava era muito grande. Agora o abatimento, o luto, é inevitável. A partir da amanhã vamos virar essa página. Temos mais 90 minutos. Já fizemos isso, e vamos em busca novamente.”
- Vitor Hugo: “Jogamos o primeiro tempo muito bem. No segundo tempo não concedemos tantas oportunidades para o adversário. Os gols deles foram mais bolas achadas do que jogadas envolvidas. O resultado não foi o que queríamos, mas temos condições de reverter o placar.
- Natanael: “O primeiro tempo não foi ruim, foi um jogo de igual para igual, mas tivemos mais oportunidades que poderíamos ter feito 1 a 0. Sabemos que estamos devendo, que o torcedor está frustrado. Também estamos magoados. É um resultado que não esperávamos, que não queríamos. Mas temos que alimentar que tem o segundo jogo, o jogo da volta, e do mesmo jeito que fizeram 2 a 0 aqui temos condição de fazer o resultado lá.”
- Alexsander: “Um jogo difícil. Um clássico, uma decisão é decidida em detalhes que acabaram nos custando a derrota. Sabemos a força da nossa equipe. Temos que ver o que erramos, acertar, trabalhar firme porque tem outro jogo. Sabemos que nossa equipe é capaz de reverter o placar.
- Everson: “Obviamente que ruim (o clima no vestiário). Ninguém gosta de perder clássico, ainda mais dentro da nossa casa. Agora é juntar os cacos, temos um jogo importante contra o Vitória. Depois temos mais 15 dias para irmos ao Mineirão, revertermos essa desvantagem para que possamos buscar a classificação na Copa do Brasil
Quando será o jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético?
O jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético está marcado para 11 de setembro, quinta-feira, às 19h30, no Mineirão.
Qual o próximo jogo do Atlético?
O próximo jogo do Atlético será contra o Vitória. A partida está marcada para domingo (31/8), às 18h30, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.