O técnico Cuca concorda com as críticas de torcedores e jornalistas e não escondeu a insatisfação com o desempenho do Atlético em 2025. “A gente tem que ser realista”, reconheceu o treinador paranaense nesta quarta-feira (27/8), após derrota para o Cruzeiro (2 a 0) na Arena MRV, em Belo Horizonte.
No clássico de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o Atlético voltou a decepcionar os torcedores. Sem dinâmicas ofensivas, a equipe de Cuca pouco ameaçou a meta cruzeirense e saiu derrotada sem deixar boas impressões.
Ao ser questionado sobre o tema em entrevista coletiva em diferentes perguntas, Cuca reconheceu problemas no Galo. O comandante alvinegro assumiu responsabilidade pelo momento da equipe.
“Eu concordo com você. A gente tem que ser realista: a gente não está jogando o que pode. A gente pode jogar muito mais. Tem jogadores importantíssimos que podem jogar muito mais, e nós não estamos conseguindo tirar essa essência de cada um. Não é por falta de trabalho, não é por falta de dedicação também dos jogadores. Simplesmente, não está acontecendo”, analisou.
“Hoje, peças não renderam o que podem. A gente não precisa nominar. Mas eles jogam muito mais do que jogaram. Aí, cabe ao treinador tirar o máximo de cada um deles. E eu tenho que melhorar nesse aspecto para poder tirar o máximo de cada um deles”, prosseguiu.
Prazo para o Atlético voltar a jogar bem?
Em outra resposta, Cuca preferiu não estabelecer um prazo para que o Atlético volte a desempenhar como no Campeonato Mineiro, competição em que conquistou o hexacampeonato.
“Eu não tenho um prazo para te dizer (para o time voltar a jogar bem). Eu posso te dizer que eu faço o meu melhor. Tudo o que eu posso, tudo o que eu consigo, eu ponho em prática. Eu faço o meu melhor. Eu não tenho um prazo e nem uma certeza de que as coisas vão melhorar. Tenho vontade de trabalhar e fazer com que as coisas melhorem”, frisou.
Cenário para o jogo de volta de Atlético x Cruzeiro
O jogo de volta do Atlético contra o Cruzeiro está marcado para 11 de setembro (uma quinta-feira), às 19h30, no Mineirão, já que o mando de campo nesse duelo será da Raposa. Neste jogo, o Galo terá que vencer por três ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de vitória alvinegra por dois gols de vantagem, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis.
Por outro lado, o Cruzeiro garante vaga na próxima fase com derrota por um gol de diferença, qualquer empate ou, naturalmente, uma nova vitória.