O Atlético não conta com um dos principais jogadores do elenco em um clássico decisivo. Na noite desta quarta-feira (27/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o zagueiro Lyanco ficou fora do duelo com o Cruzeiro pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. E a razão para o defensor ser substituído por Vitor Hugo é física.
Lyanco sofreu lesão na coxa esquerda em 14 de agosto, durante a vitória do Atlético sobre o Godoy Cruz, da Argentina, por 2 a 1. Com dores na região, o zagueiro foi substituído pelo meia-atacante Reinier já nos minutos finais do confronto disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Desde então, o atleta faz trabalhos com o departamento médico e com a fisioterapia do Galo. Este, ao menos, foi o cenário na última segunda-feira (25/8), quando o defensor seguiu sem participar das atividades com o restante do grupo alvinegro.
Já na terça-feira (26/8), o clube optou pelo mistério e não divulgou informações relativas ao treino no CT. No entanto, ele apareceu em fotos divulgadas com chuteira e realizando aquecimento ao lado dos companheiros, além de ter ido à Arena MRV com o elenco.
Mesmo assim, Lyanco não foi relacionado por Cuca e segue como desfalque. Para a vaga do zagueiro, Cuca optou por Vitor Hugo como parceiro de Junior Alonso, deixando Ivan Román como opção no banco de reservas.
Lyanco no Atlético
Jogador do Atlético desde julho de 2024, Lyanco rapidamente conquistou os torcedores alvinegros. A raça e a qualidade técnica demonstradas dentro das quatro linhas, somadas às atitudes de identificação com o clube, fizeram com que o zagueiro ganhasse o respeito dos atleticanos em poucas semanas.
O sérvio-brasileiro soma 60 partidas com a camisa preta e branca, já tendo anotado quatro gols. Com o Galo, conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.
Atlético x Cruzeiro na Copa do Brasil
O jogo de volta entre Atlético e Cruzeiro ocorrerá no Mineirão, a partir das 19h30 do dia 11 de setembro (uma quinta-feira). A expectativa é que até lá Lyanco já esteja à disposição do técnico Cuca.
O clube que avançar garantirá R$ 9.922.500,00 pela participação na semifinal. O adversário na etapa seguinte da competição será Athletico-PR ou Corinthians.