COPA DO BRASIL

Tardelli se surpreende com postura do Cruzeiro e diz que Atlético foi ‘apático’

Tardelli foi comentarista do clássico no Amazon Prime e viu o clube do qual é ídolo perder para a Raposa por 2 a 0

Compartilhe
google-news-logo

Diego Tardelli foi comentarista do Amazon Prime na transmissão do jogo entre Atlético e Cruzeiro pela Copa do Brasil. A Raposa saiu em vantagem ao vencer o Galo por 2 a 0, nesta quarta-feira (27/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Um dos maiores ídolos do Atlético, pelo qual marcou 112 gols em 230 jogos, Tardelli se surpreendeu com a postura do Cruzeiro na partida de ida das quartas de final. Os comandados do técnico Leonardo Jardim dificultaram a saída de bola alvinegra durante todo o clássico e balançaram a rede no segundo tempo com Fabrício Bruno, em belo chute de fora da área, e Kaio Jorge.

“Eu esperava o Cruzeiro para trás da linha da bola, mas foi totalmente diferente o que eles fizeram aqui. Eles pressionaram o Atlético o tempo todo. Tanto que a maioria das jogadas do Atlético é a bola longa para cima do Hulk”.

Para o ex-atacante, que se aposentou dos gramados em 2022, o Atlético teve desempenho similar ao que vem apresentando no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 12ª posição, com 24 pontos, e ganhou apenas um dos cinco últimos confrontos.

“Vimos o Atlético que estamos acostumados no Campeonato Brasileiro. Um time mais apático. Então, vai ter que ligar o ‘eu, acredito’ de novo, assim como foi em 2014, quando conquistamos a Copa do Brasil com aquelas viradas que ninguém acreditava. O Atlético tem que se apegar a isso e fazer outro jogo, a exemplo do primeiro tempo”.

Diego Tardelli, ídolo do Atlético

‘Não pode jogar a toalha’

Na sequência da análise, o camisa 9 nos títulos da Copa Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014 ressaltou a confiança no potencial de Hulk e disse que o técnico Cuca precisará trabalhar o psicológico dos atletas para o duelo de volta.

“Infelizmente, o Hulk não estava numa noite legal. Mas o Atlético acredita muito nele. Não pode jogar a toalha, pois há mais 90 minutos. Pode fazer no Mineirão o que o Cruzeiro fez aqui”, analisou.

“O Cuca tem que trabalhar bem esses jogadores durante a semana para tentar reverter o placar. É difícil pelo momento que o Cruzeiro vive. Uma fase excelente, um dos melhores times do Brasil”, concluiu Tardelli.

Do que o Atlético precisa para se classificar?

O Atlético precisa vencer o Cruzeiro por pelo menos três gols de diferença para se classificar às semifinais da Copa do Brasil. Se ganhar por dois gols, a vaga será definida nos pênaltis.

O clássico pela volta das quartas de final da Copa do Brasil será disputado em 11 de setembro, quinta-feira, às 19h30, no Mineirão.

Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe terá pela frente o Vitória, no domingo (31/8), às 18h30, no Barradão, em Salvador (BA), pela 22ª rodada.

Compartilhe
google-news-logo