ATLÉTICO

Atlético demite Cuca após sequência ruim e derrota para o Cruzeiro

Com desempenho ruim do Atlético nas últimas partidas, técnico Cuca viu pressão crescer e derrota no clássico foi 'gota d'água' para demissão

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O técnico Cuca foi comunicado que não seguirá no comando do Atlético nesta sexta-feira (29/8), em reunião com o CSO do clube, Paulo Bracks, e o diretor de futebol, Victor Bagy, na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O comandante de 62 anos não resistiu à pressão após uma sequência de resultados ruins, com a “gota d’água” na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nessa quarta-feira (27), na Arena MRV.

Cuca foi comunicado da decisão logo após ter alta no Hospital Mater Dei, no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na quinta-feira (28), passou por cirurgia no ombro.

Além do treinador, seu irmão e auxiliar Cuquinha deixará o Galo, que desejou sucesso à dupla na sequência das carreiras.

Cuca reage à demissão

“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staf. Obrigado ao Carlos Alberto, Pedro, Victor e Bracks”, disse o técnico, na saída.

“À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família. Muito obrigado a todos!”, completou.

Quarta passagem de Cuca no Atlético

O treinador deixa Belo Horizonte após sua quarta passagem pelo clube, que durou pouco menos de nove meses. Campeão da Copa Libertadores em 2013, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, ele não conseguiu repetir o brilho neste ano – apesar da conquista do Campeonato Mineiro, o time não conseguiu engrenar e tem oscilado muito na temporada.

O Galo passa pelo seu pior momento no ano após a pausa para das competições para o Mundial de Clubes, em junho. Desde o retorno, no início de julho, o time tem apenas cinco vitórias em 14 jogos – foram oito derrotas e um empate.

No total, Cuca comandou o Atlético em 45 partidas em 2025, com 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 57%.

Sequência do Atlético

A pausa para a Data Fifa após a próxima partida, no domingo (31/8), contra o Vitória, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, pesou na decisão.

Serão 11 dias sem jogos antes do retorno, que será no dia 11 de setembro, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, em um Mineirão lotado com apenas torcedores do arquirrival. O Galo terá a difícil missão de vencer por no mínimo dois gols de diferença – para que a decisão seja nos pênaltis – ou por pelo menos três tentos de diferença para virar o placar agregado e se classificar diretamente.

Compartilhe
google-news-logo