Rubens Menin e Sérgio Coelho citaram a mesma virada icônica do Atlético sobre o Cruzeiro ao justificaram o otimismo para uma reviravolta no confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A Raposa venceu o arquirrival por 2 a 0 em plena Arena MRV na partida de ida, disputada no dia 27 de agosto. Para o jogo de volta, amrcado para esta quinta-feira (11/9), em um Mineirão que terá apenas cruzeirenses, o Galo vem “motivado” pela troca de técnico – Cuca foi demitido e, no ínicio de setembro, o argentino Jorge Sampaoli foi anunciado.
Além disso, a vitória do Galo sobre o time celeste na final do Campeonato Mineiro de 2024 é, para o acionista majoritário da Sociedade Anônima Futebolística do Atlético e o presidente da associação do clube, um exemplo recente de que a reviravolta pode acontecer novamente na Copa do Brasil.
Na ocasião, após empate por 2 a 2 na ida, na Arena MRV, o Galo levou gol do meia Mateus Vital no primeiro tempo da volta e, no segundo tempo, emplacou três gols em sequência – marcados pelo lateral-direito Saravia, pelo atacante Hulk e pelo meia Gustavo Scarpa – para virar e conquistar o pentacampeonato Estadual consecutivo.
O que Menin e Sérgio Coelho disseram
“Eu acredito muito que temos condições de ganhar esse clássico. Não é fácil, lógico, jogando na casa do adversário, torcida contra…mas eu acredito no time do Galo. O jogo é jogado, eles já ganharam aqui dentro, nós podemos ganhar, já ganhamos lá fora também, aquele 3 a 1 foi a prova disso, estava 1 a 0 para eles, nós viramos.”
Rubens Menin
“Primeiro reconhecemos que o favoritismo é do outro lado. Além do momento deles ser melhor, eles conseguiram uma vantagem expressiva. Mas para nós, atleticanos, não existe bola perdida. Vamos com otimismo, com vontade de virar esse jogo e, em se tratando de Clube Atlético Mineiro, tudo pode acontecer. Eu, por natureza, sou muito otimista, então meu otimismo é grande. Amanhã estarei no Mineirão assistindo e quem sabe conseguimos fazer como fizemos há pouco tempo, que fomos jogar, o empate não era nosso, no primeiro tempo abriram 1 a 0, mas no final do jogo ganhamos de 3 a 1.
Sérgio Coelho