Apesar da situação complicada na Copa do Brasil, o Atlético tem um retrospecto recente positivo contra o Cruzeiro fora de casa. Os resultados podem servir como inspiração para os jogadores nesta quinta-feira (11/9), às 19h30, quando o Galo tentará reverter a vantagem de dois gols da Raposa no clássico no Mineirão, pela volta das quartas de final.
O alvinegro não perde para o maior rival fora de casa desde 2021. A última derrota ocorreu em 11 de abril daquele ano, com o triunfo celeste por 1 a 0 no Mineirão, com gol do atacante Airton, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Desde então, os times se enfrentaram seis vezes, sendo três pelo Estadual e as demais pelo Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias do Atlético e três empates nessa sequência.
Só a vitória interessa
Apesar da invencibilidade, um novo empate diante do Cruzeiro pouco adianta desta vez. Como perdeu por 2 a 0 na Arena MRV, o Atlético precisa vencer por pelo menos dois gols para levar a disputa para os pênaltis.
Nesse sentido, o Galo conseguiu tal resultado em dois triunfos nesse período. Em 2024, o time saiu atrás na final do Mineiro, mas venceu por 3 a 1. Já neste ano, o alvinegro bateu o rival por 2 a 0 na fase de grupos da competição. A outra vitória foi por 1 a 0, na 9ª rodada da Série A de 2023.
Agora, o Atlético contará com Jorge Sampaoli pela primeira vez no comando técnico. Essa será a estreia do comandante em jogos entre Galo e Cruzeiro.
Por outro lado, o alvinegro terá que quebrar algumas marcas. A Raposa não perde por dois gols de diferença há 30 jogos oficiais e ainda não sofreu gols na Copa do Brasil deste ano.
A invencibilidade do Atlético como visitante contra o Cruzeiro
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético (9ª rodada do Brasileiro de 2025)
- Cruzeiro 0 x 2 Atlético (1ª fase do Mineiro de 2025)
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético (22ª rodada do Brasileiro de 2024)
- Cruzeiro 1 x 3 Atlético (final do Mineiro de 2024)
- Cruzeiro 0 x 1 Atlético (9ª rodada do Brasileiro de 2023)
- Cruzeiro 1 x 1 Atlético (1ª fase do Mineiro de 2023)