O clássico entre Cruzeiro e Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11/9), foi repleto de tensão. Nos últimos minutos da partida no Mineirão, em Belo Horizonte, houve tempo para que o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Galo, se irritasse, desse empurrão no meio-campista Matheus Henrique, da Raposa, e fosse expulso pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein.
O lance ocorreu já aos 45 minutos do segundo tempo. Arana perdeu a posse de bola e ficou irritado após encontrão com Matheus Henrique.
O lateral imediatamente correu em direção ao meio-campista celeste, desferiu empurrão e derrubou o adversário no gramado. O empurrão também acertou “por resvalo” o próprio juiz Rafael Klein.
O árbitro não titubeou e aplicou cartão vermelho diretamente a Guilherme Arana pela atitude agressiva. Com semblante fechado, o jogador do Atlético se dirigiu ao vestiário alvinegro no Gigante da Pampulha. Assista ao momento no player abaixo.
Deu tempo ainda do Arana ser expulso por agressão ao Matheus Henrique (e quase atinge o árbitro também).pic.twitter.com/r2iASx3mBj
— ⚽ (@DoentesPFutebol) September 12, 2025
A partida foi vencida pelo Cruzeiro sobre o Atlético, por 2 a 0, no Mineirão. Como já havia ganhado o duelo de ida pelo mesmo placar, na Arena MRV, a Raposa se classificou sem maiores dificuldades na Copa do Brasil.
Próximo jogo do Atlético
Agora, o Atlético volta atenções para a 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na qual enfrentará o Santos. A partida será disputada na Arena MRV, a partir das 16h deste domingo (14/9).
Guilherme Arana no Atlético
Guilherme Arana é um dos grandes ídolos da história do Atlético e soma 21 gols e 36 assistências em 250 jogos com a camisa preta e branca. Ele conquistou seis Campeonatos Mineiros (2020 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) com o Galo.