COPA DO BRASIL

Cruzeiro x Atlético: Arana se irrita, empurra Matheus Henrique e é expulso

Lance ocorreu já nos acréscimos de clássico entre Cruzeiro e Atlético pela Copa do Brasil; Arana se irritou com meia rival

Compartilhe
google-news-logo

O clássico entre Cruzeiro e Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11/9), foi repleto de tensão. Nos últimos minutos da partida no Mineirão, em Belo Horizonte, houve tempo para que o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Galo, se irritasse, desse empurrão no meio-campista Matheus Henrique, da Raposa, e fosse expulso pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein.

O lance ocorreu já aos 45 minutos do segundo tempo. Arana perdeu a posse de bola e ficou irritado após encontrão com Matheus Henrique.

O lateral imediatamente correu em direção ao meio-campista celeste, desferiu empurrão e derrubou o adversário no gramado. O empurrão também acertou “por resvalo” o próprio juiz Rafael Klein.

O árbitro não titubeou e aplicou cartão vermelho diretamente a Guilherme Arana pela atitude agressiva. Com semblante fechado, o jogador do Atlético se dirigiu ao vestiário alvinegro no Gigante da Pampulha. Assista ao momento no player abaixo.

A partida foi vencida pelo Cruzeiro sobre o Atlético, por 2 a 0, no Mineirão. Como já havia ganhado o duelo de ida pelo mesmo placar, na Arena MRV, a Raposa se classificou sem maiores dificuldades na Copa do Brasil.

Próximo jogo do Atlético

Agora, o Atlético volta atenções para a 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na qual enfrentará o Santos. A partida será disputada na Arena MRV, a partir das 16h deste domingo (14/9).

Guilherme Arana no Atlético

Guilherme Arana é um dos grandes ídolos da história do Atlético e soma 21 gols e 36 assistências em 250 jogos com a camisa preta e branca. Ele conquistou seis Campeonatos Mineiros (2020 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) com o Galo.

Compartilhe
google-news-logo