O clássico entre Cruzeiro e Atlético teve momentos quentes nesta quinta-feira (11/9), em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Um deles envolveu o zagueiro Lyanco e a torcida celeste no Mineirão.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, o defensor viu que a bola tinha saído na lateral e a chutou em direção aos torcedores da Raposa. Na sequência, o atacante Kaio Jorge correu em direção ao adversário e o cobrou pela atitude. Veja, no vídeo abaixo:
Com isso, os torcedores foram à loucura nas arquibancadas e começaram a xingar Lyanco. Primeiro, pôde se ouvir “ei Lyanco, vai tomar no **”. Depois, os cruzeirenses entoaram cantos de homofobia e chamaram o zagueiro de “veado”, dando a entender que o atleta fosse homossexual.
A reação de Lyanco e do Mineirão
Ao ouvir os gritos, Lyanco fez gestos como se pedisse para os torcedores cantarem mais alto. O movimento prosseguiu por alguns minutos e voltou a ocorrer aos 31 minutos, quando o jogador chutou a bola em cima do lateral-esquerdo Kaiki.
O zagueiro é um dos mais identificados com a torcida do Atlético e frequentemente tem declarações ou atitudes com tom provocativo. Ele já se desentendeu com o zagueiro Fabrício Bruno e com os atacantes Gabigol e Dudu – esse último acabou virando companheiro de clube.
No momento da confusão, o placar mostrava 1 a 0 para o Cruzeiro. A Raposa venceu na ida por 2 a 0 na Arena MRV. Lyanco não estava em campo nesse jogo porque se recuperava de lesão na coxa esquerda.