ATLÉTICO

Trio de jovens fica de fora em reestreia de Sampaoli no Atlético

Sampaoli teve de deixar três jovens fora da lista de relacionados para o clássico entre Cruzeiro e Atlético na Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Jorge Sampaoli teve de deixar um trio de jovens de fora do clássico entre Atlético e Cruzeiro, a ser disputado a partir das 19h30 desta quinta-feira (11/9), no Mineirão, em Belo Horizonte. A escolha se deu por opção da comissão técnica e também em virtude do limite de atletas no banco de reservas na Copa do Brasil.

A primeira lista de relacionados de Sampaoli no retorno ao Atlético não teve o meia-atacante Mateus Iseppe e os atacante Isaac e João Marcelo, que vinham sendo convocados por Cuca para jogos nas semanas que antecederam a Data Fifa. Os jogadores têm 19, 21 e 20 anos de idade, respectivamente.

Formado nas categorias de base do Galo, Iseppe é nome que desperta expectativa entre os torcedores alvinegros. Ele teve os primeiros minutos como profissional em derrota do Atlético para o São Paulo (2 a 0), em 24 de agosto, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Isaac também foi revelado pelo clube mineiro, mas esteve emprestado ao Nacional, de Portugal, na última temporada europeia. Ao todo, o atacante soma apenas seis partidas com a camisa preta e branca, sem ter balançado as redes.

Por fim, João Marcelo foi aposta do departamento de futebol alvinegro no início deste ano, contratado junto ao Guarani por cerca de R$ 3 milhões. O centroavante atuou 11 vezes pelo Atlético, ainda sem gols.

Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

Cruzeiro e Atlético medirão forças pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a Raposa levou a melhor e venceu na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0.

Para avançar às semifinais, portanto, o Galo precisa superar o arquirrival por três gols de diferença. Em caso de triunfo por dois tentos de vantagem, o time de Sampaoli levará a decisão da vaga aos pênaltis.

Compartilhe
google-news-logo