ESPORTE NA MÍDIA

Milton Neves reage à vitória do Cruzeiro e questiona Atlético sobre Sampaoli: ‘Valeu a pena?’

Após a eliminação para o Cruzeiro, comentarista questiona escolha do novo técnico e diz que a Raposa 'fez o que quis' com o rival

Compartilhe
google-news-logo

A classificação do Cruzeiro sobre o Atlético, confirmada com duas vitórias por 2 a 0 nas quartas de final da Copa do Brasil, segue rendendo fortes repercussões. Nesta sexta-feira (12/9), em sua coluna no site UOL, o comentarista Milton Neves exaltou a atuação da Raposa e colocou em xeque a escolha do Galo por Jorge Sampaoli.

Milton ressaltou que o Atlético buscou o treinador justamente para dar uma resposta imediata no clássico decisivo. No entanto, o que se viu em campo foi um time “inoperante tecnicamente” e incapaz de mostrar a tal “rebeldia” que se esperava com a chegada do argentino.

“O Atlético escolheu Jorge Sampaoli também pela fama de motivador, justamente porque havia o jogo de volta da Copa do Brasil pela frente. A pergunta que fica é simples e incômoda: valeu a pena?”, escreveu.

O jornalista destacou que o Cruzeiro “fez o que quis com o Galo” nos dois jogos e, sob comando de Leonardo Jardim, foi superior taticamente, mentalmente e tecnicamente. Para Milton, o clássico mineiro de 2025 será lembrado como um dos mais marcantes da história pela forma como a Raposa se impôs.

“Kaio Jorge viveu noite de protagonista, amparado pela consistência de Lucas Romero, pela leitura de Matheus Pereira e pela solidez de uma defesa que não se assustou nem quando Hulk carimbou o travessão”, salientou.

“Um clássico mineiro que o torcedor cruzeirense não vai esquecer tão cedo. Coisa para ser lembrada daqui 50 anos, de pai contar para filho e avô para o neto”, completou.

Compartilhe
google-news-logo