O Atlético se inspira no título do Campeonato Brasileiro Sub-17 para melhorar o desempenho no sub-20. Nesta quarta-feira (22/10), às 16h, time terá pela frente o Real Brasília pela primeira fase da Copa do Brasil da categoria. A seguir, o No Ataque traz as principais informações da partida que será disputada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
O objetivo também é afastar de vez a má fase do sub-20. O Galo foi rebaixado à Segunda Divisão do Brasileiro, mas retomou o caminho das vitórias no Campeonato Mineiro.
São cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates. Os resultados deixaram o time em segundo lugar no Octogonal Final, com 11 pontos – cinco a menos do que o Cruzeiro.
Já o Real Brasília foi campeão do Campeonato Candango ao vencer o Sobradinho nos pênaltis. A equipe somou oito vitórias, três empates e três derrotas ao longo da competição.
O formato da Copa do Brasil Sub-20
O torneio é disputado em quatro fases com 32 clubes. Na primeira, os confrontos são em jogo único. A partir da segunda fase, todos os duelos passam a ser disputados em partidas de ida e volta. Já a decisão do título volta ao formato anterior.
O vencedor de Atlético e Real Brasília enfrentará Flamengo ou Porto Vitória-ES na próxima fase. As partidas estão inicialmente agendadas para 29 de outubro e 5 de novembro.
Atlético de volta à Copa do Brasil Sub-20
O Atlético volta a disputar a Copa do Brasil Sub-20 após três temporadas. Na última participação, em 2021, o time chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo Coritiba – campeão daquela edição.
O único título foi conquistado em 2017. Naquele ano, o alvinegro venceu o Flamengo nos pênaltis, no Rio de Janeiro. O goleiro Cleiton, os zagueiros Bremer e Nathan Silva e o meia Marquinhos fizeram parte do elenco.
Atlético x Real Brasília: onde assistir ao vivo?
A partida será transmitida pelo canal do Atlético no YouTube:
- GaloTV
Atlético x Real Brasília: as prováveis escalações
Atlético
O Atlético não deve ter muitas mudanças no time titular. Nenhum atleta do sub-17 foi integrado ao sub-20 devido à disputa do Octogonal Final do Mineiro.
No entanto, o técnico Leandro Zago terá o atacante Gabriel Veneno como opção. Considerado a maior promessa da base atleticana, o jovem de 17 anos treinou com o grupo nos últimos dias após ficar de fora dos relacionados do time profissional nos últimos jogos.
- Escalação do Atlético: Pedro Cobra; Vitor Gabriel, Luis Gustavo, Samuel, Lucas Santana; Igor Toledo, Eric, Cisse e David Kauã; Murillo (Gabriel Veneno) e Louback
- Desfalques do Atlético: Os meias Natã Barbosa, Zé Phelipe e Denilson e o atacante Fabrício se recuperam de lesões
Real Brasília
- Escalação do Real Brasília: Gabriel Faria; Klebson, Davi Silva, Henrique e Bahia; Glauco, Matheus Reggiori e Kauã; Jhuan Pablo, Gil e Arnoon
Atlético x Real Brasília: arbitragem
- Árbitro: João Luiz Gomes Neto (MG)
- Assistentes: Douglas Almeida Costa (MG) e Andressa Oliveira Pereira (MG)Quarto árbitro: Francielly Fernanda Lima De Castro (MG)